Meio Ambiente de Cordeiro poupa a natureza de três mil litros de óleo vegetal saturado

Vários moradores já contribuem com o programa, inclusive estabelecimentos comerciais
terça-feira, 08 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Meio Ambiente de Cordeiro poupa a natureza de três mil litros de óleo vegetal saturado

Na quinta, 3, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro recebeu equipes da cooperativa Cootcarj e do Prove (Programa de Reaproveitamento de Óleo Vegetal) para repassar cerca de três mil litros de óleo vegetal saturado que foram coletados desde março e armazenados na Usina de Tratamento de Lixo (UTL). O secretário Paulo Araújo relata que várias pessoas contribuem com o programa, inclusive alguns estabelecimentos do comércio da cidade.

O secretário agradece a colaboração de quem aderiu ao programa e, consequentemente, vem contribuindo com o meio ambiente, principalmente com a revitalização dos cursos hídricos, em especial o Rio Macuco. A execução do programa de coleta de óleo saturado também traz benefícios financeiros ao município através do ICMS Ecológico.

Para quem quer aderir, existem vários pontos de coleta na cidade, localizados nas escolas municipais dos bairros e na própria Secretaria de Meio Ambiente, que funciona no Centro Administrativo, em frente ao parque de exposições. Também é possível solicitar uma visita da equipe da secretaria, que fornece o galão plástico para armazenamento do óleo vegetal saturado. Os telefones para contato são (22) 2551-0145 ou 2551-0620. O e-mail: meioambiente@cordeiro.rj.gov.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cordeiro | oleo | coleta
Publicidade