Medo: poste com ferragem exposta oferece risco

Morador já comunicou avaria, possivelmente causada por colisão, à Energisa
segunda-feira, 02 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
medo: as rachaduras na base do poste, com ferragens já aparentes (Fotos de leitor)

Quem passa pela esquina das ruas José Ernesto Knust e João Alberto Knust, no centro do distrito de Conselheiro Paulino (foto) já deve ter se deparado com um poste com rachaduras em sua base e as ferragens expostas. Ninguém no local sabe ao certo, mas provavelmente o dano na estrutura de alvenaria deve ter sido causada por alguma colisão de veículo. O pior é que o problema já dura algum tempo e, além de chamar a atenção de pedestres e motoristas, oferece riscos à população. O medo é que o poste possa cair sobre casas e veículos em movimento, caso aconteça outro acidente de trânsito no local e algum veículo vá chocar-se com o poste.

O arquiteto Gustavo Knust enviou fotos do poste danificado à redação de A VOZ DA SERRA na esperança que alguém providencie o conserto antes que uma tragédia possa acontecer no local. No e-mail que Gustavo enviou ao jornal, ele informa que já fez contato com a concessionária de energia elétrica Energisa. A expectativa agora é que a Suprefeitura do distrito de Conselheiro Paulino providencie a substituição do poste. “Acho que isso será difícil, pois nem a troca de lâmpadas queimadas nos postes de todo o município tem sido feita a contento, consertar um poste com a base comprometida será um milagre”, ironizou ontem um morador do distrito que telefonou para o jornal denunciando o problema, mas não quis se identificar. 

LEIA MAIS

Segundo MPF, plantio de mudas e reaproveitamento dos eucaliptos não foram cumpridos pela prefeitura

Redutor "Traffic Calming" na Paissadu já está pronto; já troca de blocos em pista lateral até Vilage ainda deve durar até a próxima semana

Cinco equipes vão realizar o serviço dia e noite para atender à demanda

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Obras