Medo: poste com ferragem exposta oferece risco

Morador já comunicou avaria, possivelmente causada por colisão, à Energisa
segunda-feira, 02 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
medo: as rachaduras na base do poste, com ferragens já aparentes (Fotos de leitor)

Quem passa pela esquina das ruas José Ernesto Knust e João Alberto Knust, no centro do distrito de Conselheiro Paulino (foto) já deve ter se deparado com um poste com rachaduras em sua base e as ferragens expostas. Ninguém no local sabe ao certo, mas provavelmente o dano na estrutura de alvenaria deve ter sido causada por alguma colisão de veículo. O pior é que o problema já dura algum tempo e, além de chamar a atenção de pedestres e motoristas, oferece riscos à população. O medo é que o poste possa cair sobre casas e veículos em movimento, caso aconteça outro acidente de trânsito no local e algum veículo vá chocar-se com o poste.

O arquiteto Gustavo Knust enviou fotos do poste danificado à redação de A VOZ DA SERRA na esperança que alguém providencie o conserto antes que uma tragédia possa acontecer no local. No e-mail que Gustavo enviou ao jornal, ele informa que já fez contato com a concessionária de energia elétrica Energisa. A expectativa agora é que a Suprefeitura do distrito de Conselheiro Paulino providencie a substituição do poste. “Acho que isso será difícil, pois nem a troca de lâmpadas queimadas nos postes de todo o município tem sido feita a contento, consertar um poste com a base comprometida será um milagre”, ironizou ontem um morador do distrito que telefonou para o jornal denunciando o problema, mas não quis se identificar. 

LEIA MAIS

Campo do Coelho, Alto dos Vieiras, Sítio São Luiz e Mury são algumas localidades que receberam melhorias

Associação espera resposta positiva do Ministério das Cidades para que obras comecem ainda este ano

Projeto da prefeitura em parceria com empresários através da Acianf teve início em maio e vai se estender de Mury a Conselheiro

Publicidade
TAGS: Obras