MEC divulga segunda chamada do Prouni

Estudantes devem comprovar informações para garantir bolsas
terça-feira, 02 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
MEC divulga segunda chamada do Prouni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 2, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) no site www. prouni.mec.gov.br. Para assegurar a bolsa de estudos, os estudantes que foram selecionados já devem ir às instituições de ensino para comprovar as informações fornecidas na inscrição.

No site do Prouni está disponível a lista da documentação necessária. Cabe aos estudantes verificar, nas instituições de ensino para as quais foram selecionados, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. O prazo para que isso seja feito vai até a próxima segunda-feira, 8. Aqueles que não foram selecionados podem ainda participar da lista de espera nos próximos dias 15 e 16.

Ao todo, serão ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

Quem pode participar

Podem participar do ProUni candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Além disso, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

É preciso ter obtido no mínimo 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas, dividida por cinco. Outra exigência é de que o aluno não tenha tirado zero na redação. Também podem se inscrever no programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

 

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