Maurício Siaines lança novo livro pela Amazon

A cidade do Rio e o interior do estado são o cenário de “Velado e Revelado”
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Maurício Siaines lança novo livro pela Amazon

Sociólogo, professor e escritor, o carioca Maurício Siaines — estabelecido em Nova Friburgo, mais precisamente no distrito de Lumiar, há dez anos — acaba de lançar o eBook Kindle “Velado e Revelado”, pelo site da Amazon. Segundo ele próprio descreve, o livro narra a “distração banal de uma pessoa comum que provoca acontecimentos através de estradas e caminhos de vidas, revelando histórias escondidas há tempos por aparências insuspeitas”.

A cidade do Rio, sua terra natal e localidades do interior do estado são o cenário físico da história, “que desencava uma história embrenhada em fatos encobertos. Enquanto verdades são descobertas, mortes se sucedem em função da lógica de antigas estruturas e do poder de personagens do dia a dia”, resumiu o autor. 

Este livro relata fatos que envolvem “um jornalista aposentado, um professor de filosofia e ex-escrivão de polícia, associados a um professor universitário de origem humilde, cada um com uma história de vida diferente durante os anos da ditadura militar e seguintes, protagonistas da trama que busca o esclarecimento de um mistério”, completa.

Maurício Siaines nasceu no Rio de Janeiro, em 1948, em uma família de classe média, cujos pais valorizavam o trabalho e o conhecimento. Adolescente nos anos 1960, ele se viu tocado pelas questões sociais e políticas, se envolveu nos movimentos estudantis e foi ativista político de esquerda. Com o tempo, tomou gosto pelo jornalismo e pelas ciências sociais através das experiências que viveu nos turbulentos anos da ditadura. Mestre em sociologia e jornalista, foi professor da Universidade Candido Mendes, campus Nova Friburgo, no curso de Comunicação. 

Foi em 2006 que Maurício decidiu se mudar, definitivamente, para Lumiar, depois de passar temporadas com a esposa Sandra por lá e no distrito de São Pedro da Serra. As características comunitárias da localidade, além das belezas naturais dos dois distritos conquistaram o casal, assim como a diversidade da cultura, o ambiente meio rural, meio turístico, seus músicos e artistas, clima, água e ar puro. Hoje, ele se dedica a escrever. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: livro | Lançamento de livro
Publicidade