Matheus Garrido fatura título de campeonato de hipismo em Cachoeiras de Macacu

segunda-feira, 23 de setembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Matheus Garrido fatura título de campeonato  de hipismo em Cachoeiras de Macacu
Matheus Garrido fatura título de campeonato de hipismo em Cachoeiras de Macacu

 

 

Vinicius Gastin

 

 

 Matheus Garrido escreveu mais um capítulo vitorioso em sua breve história no hipismo estadual. O jovem cavaleiro friburguense venceu o 2º Campeonato de Inverno, promovido pela Escola Desempenho de Equitação, nos últimos dias 14 e 15, em Cachoeiras de Macacu. 

 

 

No primeiro dia do evento, a prova "Escolha seus Pontos” permitia ao cavaleiro ou amazona optar pela escolha dos obstáculos que desejassem saltar dentro do percurso armado. "É uma prova difícil, que exige alta concentração e visão estratégica para vencer”, destaca Matheus. No dia seguinte, pela manhã, a prova de salto teve o desempate no cronômetro para todas as categorias e contou com o apoio da torcida presente ao local. 

 

 

À tarde, a prova de potência contou com obstáculos de até 1,20 m, que exigiram técnica, força e coragem dos participantes. Carlos Orge e Matheus Garrido fizeram ainda alguns saltos isolados de 1,30m e 1,40m, respectivamente, e garantiram um espetáculo a mais.

 

 

 

 

 

 

 

Federação corrige resultados de etapa estadual

 

 

Após a quinta etapa da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (Feerj), realizada em 18 de agosto, na Escola Desempenho, Matheus Garrido apareceu em segundo lugar na classificação final da prova de um metro, categoria aberta. A Federação recebeu o alerta sobre o erro e apontou Matheus como o grande vencedor da etapa em nova divulgação do resultado. Desta forma, o cavaleiro friburguense segue na primeira colocação do ranking 2013.

 

 

 

 

 

 

 

Os resultados do 2º Campeonato de Inverno:

 

 

 Categoria Avançada:

 

 

1º lugar - Matheus Garrido Faria, montando Egito

 

 

2º lugar - Estelle Simon, montando Saragoça

 

 

3º lugar - Lucas Lopes, montando Colorado

 

 

 Categoria Iniciante:

 

 

1º lugar - Laura Rodriguez, montando Java

 

 

2º lugar - Ana Luisa Tobelem, montando Rhodes

 

 

3º lugar - Victor Suarez, montando Ômega

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Utilizando a mesma égua de Matheus, Carlos Orge saltou 1,30m

 

 

 

 

 

 

 

Pódio duplo

 

 

Mirlene Silva e Reginaldo Azevedo conquistam resultados importantes no Circuito de Campos

 

 

 

 

Dois dos principais corredores de Nova Friburgo, Mirlene Silva e Reginaldo Azevedo, brilharam na quarta etapa do Circuito de Campos, realizada no último dia 15. Restam duas provas para completar o ciclo da competição no Norte fluminense, e a próxima está prevista para o fim de outubro (possivelmente no dia 20).

 

 

Mirlene caminha a passos largos para conquistar o título. A líder do ranking faturou os 6,2 km da quarta etapa ao superar os quase 300 corredores participantes. "Estava muito quente e tive que controlar o tempo e o fôlego. Agradeço aos meus patrocinadores Unimed, Amil Calçados e Nova Friburgo Country Clube pelo apoio. Vou continuar treinando nas próximas semanas e ainda não defini a próxima competição de que vou participar.”

 

 

Apesar da dedicação aos treinos, ainda não foi dessa vez que Reginaldo Azevedo correu mais rápido que o rival José Gutemberg. Vencedor das quatro etapas, Gutemberg não pode mais ser ultrapassado no ranking e já garantiu o título do Circuito de Campos. Mas, o segundo lugar foi bastante comemorado pelo atleta friburguense, que ressaltou a boa recuperação de uma lesão no joelho. 

 

 

"De vez em quando ainda incomoda, mas estou me recuperando bem. Agradeço a Jay Fit pelo apoio e continuarei me esforçando para tentar vencer as etapas restantes.” 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reginaldo ficou com a prata em etapa do Circuito de Campos

 

 

 

 

 

Palestra esclarece dúvidas  sobre obtenção de recursos públicos para o esporte

 

 

 

 

A Secretaria de Esportes e Lazer promoveu palestra gratuita para professores de educação física no dia 14, no Salão Azul da Prefeitura, com o objetivo de orientá-los sobre assuntos diversos. A apresentação foi feita pela secretária executiva da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Regina Antunes, que destacou a possibilidade da aquisição de recursos para o esporte através do Projeto Incentivado, do governo do estado.

 

 

Entre outros assuntos, a diretora esclareceu dúvidas sobre a obtenção de recursos junto aos governos estadual e federal, a lei de incentivo ao esporte, prestação de contas, contrapartida, lista de documentos necessários para participar do Projeto Incentivado, a quem é permitido apoiar e a importância da carta da empresa — através dela, a Prefeitura aciona o Estado e consegue a liberação do imposto. "O governo do estado tem uma linha de 70 milhões parada, as empresas da cidade costumam patrocinar os eventos, mas deixam de pegar parte desse investimento através de isenção de impostos”, destacou.

 

 

Projetos de arte, música, esporte e dança podem ser incentivados e ter valores descontados no ICMS pela lei. A contrapartida do patrocinador é de 20%, ou seja, a empresa que apoiar um evento com cem mil reais poderá recuperar até 80 mil. "Pouca gente sabe, e quem sabe, não quer fazer. A Stam, por exemplo, aplica esta ferramenta através do Instituto Francisco Faria”, observa o secretário de Esportes, Renato Satyro.

 

 

 

 

 

Novos campeões

 

 

Jovens botonistas de Nova Friburgo brilham em etapa estadual

 

 

 

 

Os frutos do trabalho de renovação do Futebol de Mesa na cidade começam a render para a AFFM/Friburguense. Durante a 5ª etapa do estadual individual, realizada no dia 15, no Rio de Janeiro, alguns jovens atletas do Frizão roubaram a cena e conseguiram destaque contra adversários mais experientes.

 

 

Pela primeira vez, o atleta de menor idade do grupo, Luthiel Lima, conquistou uma medalha de bronze na categoria Top-40. Gustavo Azevedo, o Gurú, também alcançou a terceira colocação no Top-20. Experiente, o botonista Marcus Vinicius Constantino confirmou a boa fase e ficou com o vice-campeonato na categoria Top-10.

 

 

Na próxima etapa serão definidos e premiados os oito primeiros colocados do ranking estadual. "Existem grandes possibilidades de quatro atletas do Friburguense conseguirem mais premiações para a nossa cidade. A associação agradece a Stam Metalúrgica pelo apoio logístico nesta parceria vitoriosa”, destaca Christofer Barres.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quarto colocado no brasileiro, Marcus Vinicius confirmou a boa fase com o vice-campeonato no Top-10 estadual

 

 

 

 

 

 

 

O jovem Gustavo Azevedo conquistou o inédito bronze em sua categoria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe da AFFM/Friburguense comemora os resultados do processo de renovação

 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: hipismo
Publicidade