Máster do Friburguense participa da Copa do Mundo de Futebol Amador

Tricolor da Serra jogará contra dois times argentinos e um do Rio, neste sábado na Barra
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
por Vinicius Gastin
Máster do Friburguense participa da Copa do Mundo de Futebol Amador

O novo desafio do time máster do Friburguense será a nível internacional. A equipe de Nova Friburgo é uma das participantes da sexta edição da Copa do mundo de Futebol Amador, promovida a partir deste sábado, 30, na Barra da Tijuca,  no Rio de Janeiro. O Tricolor da Serra fará três jogos na primeira fase, contra Amizade, Bora e José Marmol (dois times argentinos e um do Rio de Janeiro). Caso consiga a pontuação necessária, avança para as semifinais. A estreia será exatamente contra o Amizade, atual campeão da Copa, às 9h.

De acordo com o regulamento, o campeonato será disputado em três fases: grupos, semifinal e final, dividida em duas Modalidades esportivas: Futebol de Campo e Futebol Society. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias Livre (jogadores inscritos, que sejam amadores, com mais de 18 anos e sem limite de idade), Máster (jogadores inscritos, que sejam amadores, com idade base de 38 anos completos ou mais), Super Máster (jogadores inscritos, que sejam amadores, com idade base de 48 anos completos ou mais) e Premium (jogadores inscritos, que sejam amadores, com idade base de 55 anos completos ou mais).

Todas as partidas serão realizadas no Centro de Futebol Zico (Recreio dos Bandeirantes) e nas dependências do Clube da Aeronáutica (Barra da Tijuca), sendo que cada equipe joga dentro do seu grupo. Nos jogos finais, sem vantagem técnica, caso a partida termine empatada serão cobradas inicialmente três penalidades máximas para cada equipe, em cobranças alternadas. No caso do Futebol de Campo, as partidas terão 30 minutos de duração em cada tempo, com cinco de intervalo para hidratação. No Futebol Society serão dois tempos de 20 minutos, também com a pausa para hidratação.

De acordo com a organização do campeonato, no Futebol de Campo haverá troféu e mais 25 medalhas douradas para o primeiro e segundo colocados, enquanto o terceiro e quarto lugares ganham troféus. O Artilheiro, Melhor Goleiro e Melhor jogador também serão premiados. No caso do Society, há diferença apenas na quantidade de medalhas: serão 15 douradas e outras 15 prateadas.

Tabela do Frizão – 1ª fase:

Sábado (30/11) – 9h - Amizade x Friburguense às 9h

Domingo (01/12) – 22h - Bora x Friburguense às 22h

Segunda (02/12) – 17h30 - Friburguense x José Marmol

 

LEIA MAIS

Decisão promete: Friburguense reencontra o único rival que o derrotou até agora

Vitória na última rodada deu a liderança da primeira fase ao Country Club

Eduardo Guinle deve receber o aval definitivo para os jogos em breve

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol