Marlon Moraes: primeiro no ranking do UFC na categoria peso-galo

Após vencer Assunção, falta agora o próximo desafiante de TJ Dillashaw para colocar o cinturão
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
por Vinicius Gastin
Primeira posição deixa o lutador de Nova Friburgo ainda mais próximo da luta pelo cinturão
Primeira posição deixa o lutador de Nova Friburgo ainda mais próximo da luta pelo cinturão

Eis que Marlon Moraes chegou ao topo do UFC em sua categoria. Após a vitória sobre Raphael Assunção no último dia 2 em Fortaleza-CE, o lutador de Nova Friburgo assumiu o primeiro lugar no ranking da categoria peso-galo, de acordo com a última atualização feita pelo Ultimate. Desta forma, resta apenas o passo final para buscar o cinturão: ser confirmado com o próximo desafiante de TJ Dillashaw, o que deve acontecer em breve.

Além de Moraes, José Aldo voltou à liderança no ranking do peso-pena após vencer Renato Moicano, também de forma contundente. Desta forma, o Brasil conta agora com quatro atletas na posição de número um entre os desafiantes ao título, já que, além de Marlon Moraes e José Aldo, Jussier Formiga, no peso-mosca, e Jéssica Bate-Estaca, na divisão peso-palha feminino, também ocupam o posto.

A vitória de Marlon aos 3m17s do primeiro round, no evento principal do UFC Fortaleza, fez o friburguense sair do quarto lugar nos galos para a liderança na lista, enquanto o pernambucano é o terceiro. Já o triunfo de Aldo sobre Moicano fez com que o manauara subisse da segunda para a primeira colocação no ranking dos penas, ocupando o lugar do ex-desafiante ao título, Brian Ortega.

Antes de chegar ao UFC, Marlon “The Magic” Moraes, como é conhecido no mundo das artes marciais, foi campeão do World Series of Fighting (WSOF) com 13 vitórias consecutivas. O atleta de Nova Friburgo vive grande fase, e venceu três vezes consecutivas na organização, tendo superado John Dodson, Alijamain Sterling e Jimmie Rivera. A sequência positiva o levou ao posto de quarto no ranking dos galos - antes da luta de sábado. O friburguense possui um cartel de 22 vitórias, cinco derrotas e um empate.  

Além de Marlon e Aldo, outros atletas tiveram bom desempenho no UFC Fortaleza e cresceram de produção no ranking. No peso-leve, Charles do Bronx surgiu no Top 15 e agora se encontra em 14º lugar, deixando Francisco Massaranduba em 15º. Nos meio-pesados, a sensação Johnny Walker chegou à 15ª posição após o nocaute sobre Justin Ledet em apenas 15 segundos.

A categoria peso-mosca, que tem Henry Cejudo como campeão, agora conta com Rogério Bontorin no ranking. Vindo do Contender Series Brasil, o lutador fez sua estreia no Ultimate em Fortaleza e, com a vitória por decisão dividida sobre Magomed Bibulatov, assumiu a nona posição na lista dos melhores da divisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade