Marinha do Brasil abre inscrições para 450 vagas

Oportunidade é para Oficiais Temporários. Interessados devem ter entre 18 e 45 anos
sexta-feira, 21 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Marinha do Brasil abre inscrições para 450 vagas

A Marinha do Brasil está com as inscrições abertas para o processo seletivo do serviço militar para Oficiais Temporários de 2º Classe da Reserva da Marinha (RM2). Ao todo serão 450 vagas, que exigem ensino superior em diferentes áreas como saúde, humanas e exatas. O prazo para as inscrições vai até o dia 11 de novembro e é preciso ter mais de 18 anos e menos de 45 em 2017.

As oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais, sendo a maior parte para o 1º Distrito Naval, com 273 vagas, abrangendo Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte de Minas Gerais. Os oficiais temporários vão servir em um dos estados englobados pelo Distrito Naval escolhido e o contrato é renovado a cada ano, podendo chegar até oito anos.

A inscrição deve ser feita pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Os interessados devem clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link de inscrição. A taxa é de R$55.

A primeira parte do processo seletivo inclui uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25). Para os médicos, serão 25 questões de Português e 25 de Conhecimentos Profissionais. A prova para todos os candidatos está prevista para 8 de janeiro. Na segunda etapa, os aprovados passarão por inspeção de saúde, prova de títulos, verificação documental, designação à incorporação e incorporação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Concurso
Publicidade