Máquina Tricolor vai homenagear o ídolo Romerito

Paraguaio vai subir a serra para participar do carnaval dos torcedores fluminenses
sábado, 23 de fevereiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Integrantes do bloco
Integrantes do bloco

“Não somos a maior torcida, mas com certeza, somos a melhor”. E é de qualidade e não quantidade que se faz um excelente carnaval e uma folia verde, grená e branco. Assim é o Bloco Máquina Tricolor, que vai pedir passagem pelo 12º carnaval consecutivo.

Pioneiro em Nova Friburgo, desde a sua fundação, em 2007, a cada ano o Máquina aumenta o número de integrantes. E se engana quem pensa que é só de tricolor que vive o bloco. Torcedores de times rivais entram na onda do carnaval, deixam o clubismo de lado e partem para a folia, todos juntos, em uma festa onde a alegria e a diversão são os principais elementos.

O bloco é temático e a cada ano rende homenagens, seja a um título ou jogador que tenha tido passagem marcante pelo clube. Em 2018, o Máquina Tricolor homenageou Washington e Assis – o Casal 20, dupla de atacantes do Fluminense da década de 80, responsáveis pelo tricampeonato Carioca (1983 – 1984 – 1985) e o título brasileiro de 1984.

E seguindo essa tradição, outro jogador importantíssimo em 1984 vai ser o destaque de 2019: Romerito. Natural do Paraguai, Romerito é considerado por muitos como o melhor jogador paraguaio de todos os tempos, pela sua técnica refinada aliada à raça com que se entregava às partidas.

Autor do gol do primeiro título do Campeonato Brasileiro do Fluminense (1984), o paraguaio vai subir a serra mais uma vez para ser ovacionado pela torcida mais bonita do mundo.

Segundo Higor Linhares, um dos organizadores e fundadores do bloco junto com Daniel Turque e demais torcidas do Fluminense em Friburgo, a festa vai ser bem farta. Um programa para todas as idades e torcidas.

“Existe uma grande expectativa pela vinda desse ídolo da torcida para Friburgo. Agora ele vem como homenageado. Em 2017 ele veio como convidado. Serão cerca de 500 pessoas, teremos DJ, trio elétrico. A nossa concentração é conhecida por reunir famílias, crianças e torcedores de outros times. A certeza é de que faremos mais uma grande festa”, finaliza Higor.

Homenagem a Laercio Rangel Ventura

Reconhecido tricolor e um apaixonado pelo Fluminense, Laercio Rangel Ventura, ex-diretor de A VOZ DA SERRA, faleceu no dia 3 de fevereiro de 2013, às vésperas do carnaval. Como forma de homenagear o notório torcedor do ‘pó de arroz’, o Máquina Tricolor mudou o tema daquele ano.

“Estava tudo pronto para o nosso desfile em que iríamos falar do primeiro título do campeonato brasileiro de 1970. Mudamos o tema daquele ano para homenagear o Laercio Ventura, colocamos muitas faixas, as pessoas vieram com camisas rendendo homenagens. E naquele ano, ganhamos, fomos bicampeões do carnaval friburguense, como melhor bloco de resistência”.

Serviço:

Sábado, 02/03

Concentração: 13h – lateral da Prefeitura (antigo espaço onde ficavam as esculturas dos leões)

Desfile: 17h

Preço: R$ 50

Pontos de venda: Banca do Aldo (Cônego), Bar do Bizu (Olaria), Banca do Marinho (Paissandu), Studio Fotográfico Francisco Oliveira (Bairro Ypu), Bomboniere Beijinho Doce (Centro - Willisau), Bar do Bradock (Conselheiro, em frente ao Alunão).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade