Manifestantes protestam antes de palestra de Paulo Henrique Amorim no CNSD

Jornalista esteve em Nova Friburgo para lançar seu livro “O Quarto Poder”
sexta-feira, 18 de março de 2016
por Jornal A Voz da Serra

Após a série de acontecimentos políticos polêmicos que marcaram a manhã e tarde de ontem, 17 de março, dezenas de pessoas se reuniram na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no centro de Nova Friburgo, por volta das 18h, para protestar contra o governo. Com camisas pretas, bandeiras do Brasil, faixas em verde e amarelo e um cartaz escrito “Fora Dilma”, o grupo também gritava palavras de ordem como “Fora PT” e “Lula ladrão”, chamando a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local.

Por volta das 18h15, os manifestantes seguiram para a Rua Monsenhor Miranda, onde começaram um novo protesto em frente à entrada do Teatro Sânia Cosmelli, local em que seria realizada a palestra e lançamento do livro “O Quarto Poder – uma outra história”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, apoiador declarado do governo.

Além das palavras de ordem acima mencionadas, nesta segunda ação os manifestantes também gritaram frases como: “Nossa bandeira jamais será vermelha” e “Acabou para vocês”, se dirigindo a pessoas que se encontravam na fila organizada para acesso ao teatro. Alguns responderam às provocações. O ato durou cerca de 15 minutos. Não houve brigas.

A palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim lotou o teatro Sânia Cosmelli e durou cerca de uma hora e meia. Muitos que estavam na fila para assistir ao evento, inclusive, não conseguiram entrar devido à falta de espaço. Dentre os assuntos tratados, o repórter, que trabalha na Record, foi claro em sua posição contrária ao jornalismo realizado pela Rede Globo, principalmente em relação ao cenário político, e discutiu assuntos tratados em seu novo livro, citando trechos de diversas entrevistas realizadas com autoridades políticas do país, que fez ao longo de sua carreira.

A VOZ DA SERRA entrevistou Paulo Henrique Amorim momentos antes de sua palestra. A matéria será publicada na edição deste fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: manifestação | palestra | Paulo Henrique Amorim
Publicidade