Mais uma edição do Cidade Solidária, agora em Conquista

Serviços grátis incluem vacinação, marcação de exames e consultas, Biblioteca Móvel, corte de cabelo, recreação infantil e outros
quarta-feira, 24 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Mais uma edição do Cidade Solidária, agora em Conquista

A ação social Cidade Solidária, organizada pela Prefeitura de Nova Friburgo já passou por duas localidades de Nova Friburgo, Olaria e Conselheiro Paulino, registrando grande sucesso em ambas. No próximo fim de semana será a vez dos moradores do distrito de Campo do Coelho serem beneficiados com ações sociais. A terceira edição do Cidade Solidária vai acontecer no próximo domingo, 29, no mercadão do produtor, na Ceasa, em Conquista, das 9h às 16h. 

A iniciativa vai contar mais uma vez com a participação de diversas secretarias municipais e entidades parceiras que oferecerão uma série de serviços gratuitos à população. No total, o projeto Cidade Solidária já realizou mais de 20 mil atendimentos nas últimas edições. A presença da prefeitura no evento, marcada principalmente pela participação de todas as secretarias municipais, com outros serviços oferecidos, estimula as pessoas a exercerem sua cidadania e desfrutarem de serviços públicos que, muitos, por incrível que pareça ainda desconhecem ou têm dificuldades de obtê-los por falta de tempo ou dificuldade de deslocamento. 

No evento serão oferecidos serviços como vacinação, marcação de mamografias, consultas médicas e serviços de saúde bucal, além da participação da Biblioteca Móvel, eco ônibus, corte de cabelo, recreação infantil, contação de histórias, ações de educação ambiental e inclusiva, animações, teatro, oficinas de desenho e pintura, jogos e orientações sobre prevenção a incêndios com o Corpo de Bombeiros. 

 

 

LEIA MAIS

“É muito bom ver esse lugar lotado assim. Felizmente o povo está abraçando a causa”, disse o diretor da unidade, Roberto Nidecker

Municípios do Norte e Noroeste Fluminense afetados receberam ajuda

Destinação são municípios do Noroeste e do Norte Fluminense atingidos pelas chuvas. Prefeitura adere à campanha

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra