Mais um carro cai da ponte de Santa Luzia no Rio Macaé

Acidente em trecho crítico da Serramar deixou casal de idosos com ferimentos leves
segunda-feira, 13 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O carro caído às margens do Rio Macaé (Fotos de leitor)
O carro caído às margens do Rio Macaé (Fotos de leitor)

Um dos pontos mais críticos da RJ-142 (Serramar), entre Lumiar e Casimiro de Abreu, a ponte de Santa Luzia, no Km 33, registrou mais um acidente na tarde desta segunda-feira, 13. Um carro com um casal de idosos despencou da ponte, caindo capotado na margem do Rio Macaé. No carro havia um casal de idosos. As vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas por moradores da região. Não se sabem ainda mais detalhes do caso.

No fim de outubro, à noite, um caminhão-reboque transportando um carro despencou da mesma ponte. O motorista, que vinha no sentido Casimiro para , também sofreu escoriações, um corte profundo num braço e teve o ombro deslocado. Foi socorrido por moradores e, depois, pelo Corpo de Bombeiros.

Na época, Fabio Ferreira, de 52 anos, que mora próximo à ponte, foi o primeiro a chegar ao local do acidente. "Quando escutei o estrondo, eu já sabia. Moro aqui há um ano e meio e acidentes assim acontecem toda hora, sobretudo nos fins de semana", contou.

A Ponte Santa Luzia (foto) é um dos pontos mais críticos da Serramar. Segundo moradores, acidentes acontecem ali quase todos os dias. Em junho de 2017, por exemplo, uma família inteira - casal e filha - morreu no local. Maycon dos Santos, de 35 anos, Tatiana Vieira Ferreira, 32, e Catrine Ferreira dos Santos, 6, estavam voltando de um passeio à praia na Região dos Lagos quando o carro em que eles estavam desceu a ribanceira ao lado da ponte e caiu, por volta das 20h, no Rio Macaé.

Dois meses depois, a ponte ainda oferecia perigo: o guard rail estava remendado com enforcadores de plástico. Um simples impacto podia arrebentar facilmente essas presilhas, que só serviam para manter o guard rail em pé. O local é perigoso devido à proximidade da ponte com uma curva à pouca iluminação à noite. Placas de sinalização indicam que o limite de velocidade no trecho é de apenas 30km/h. Estreita e sinuosa, a Serramar é muito usada por motoristas, principalmente nos fins de semana, porque conecta as regiões Serrana e dos Lagos. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade