Mais Leitura: orações e gastronomia lideram ranking dos livros mais procurados

Sucesso em Friburgo, projeto itinerante "estacionado" no Centro espera vender três milhões de livros até dia 22
sábado, 16 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Com capacidade para mais de dez mil livros e 700 títulos, o estande tem atraído um público diversificado (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)
Com capacidade para mais de dez mil livros e 700 títulos, o estande tem atraído um público diversificado (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

O estande do projeto itinerante 'Mais Leitura', que oferece diversos títulos a preços populares – R$ 2 e R$ 4, está montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira desde o último dia 11, e atrai muitos visitantes por dia, entre crianças, jovens e adultos. As publicações disponíveis são dos mais variados gêneros e o estande ficará montado até o próximo dia 22, funcionando das 12h às 18h às segundas; das 9h às 18h às terças, quartas e quintas; e das 9h às 16h nas sextas-feiras. O projeto é coordenado pela jornalista friburguense Roberta Campos Fernandes, que escolheu conciliar a realização do Mais Leitura com a data de aniversário da cidade.

Sobre o que caiu no gosto dos friburguenses, os vendedores revelam: “os livros infantis são os mais procurados”. No top cinco, estão: em 5º lugar, Histórias de (in)Tolerância, de Guila Azevedo e Laura Gorski, seguido de Mãe é Mãe, de Teresa Duran, Disney Carros – Livro de Atividades, uma série de livros para colorir, e, em primeiro lugar, Cigana e o Marinheiro: Bons Companheiros, de Elias Jose.

Já entre os adultos, um top cinco inusitado: as palavras cruzadas são as campeãs de venda, seguidas de As Mais Belas Preces de João Paulo II, de João Carlos Almeida, Mundo na Cozinha, do badalado chef Gordon Ramsay, Guerras Contra a Europa, de Alexandre del Valle, e A Dieta de Wall Street, de Kathy Matthews e Heather Baue. Para os estudantes, os títulos didáticos sobre Direito e Economia também têm boa saída.

Sobre o Mais Leitura

Criado, em 2011, com o objetivo de democratizar o acesso à leitura, o Projeto Mais Leitura conta com quatro agências fixas no Rio e Grande Rio. A ampla oferta de obras – são mais de 5 mil títulos cadastrados – é fruto da parceria com as melhores editoras e do apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel). O slogan do Projeto, “Dentro de um livro, a gente encontra mais que histórias. Encontra cidadania” resume a importância da democratização do acesso à leitura.

Top Cinco dos títulos mais procurados

Infanto-juvenil

1º - Cigana e o Marinheiro: Bons Companheiros, de Elias Jose

2º - Livros para colorir (títulos diversos)

3º - Disney Carros – Livro de Atividades

4º - Mãe é Mãe, de Teresa Duran

5º - Histórias de (in)Tolerância, de Guila Azevedo e Laura Gorski

Adulto

1º - Palavras cruzadas

2º - As Mais Belas Preces de João Paulo II, de João Carlos Almeida

3º - Mundo na Cozinha, do chef Gordon Ramsay

4º - Guerras Contra a Europa, de Alexandre del Valle

5º - A Dieta de Wall Street, de Kathy Matthews e Heather Baue

  • São mais de 5 mil títulos cadastrados. Projeto calcula vender três milhões de livros na cidade (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    São mais de 5 mil títulos cadastrados. Projeto calcula vender três milhões de livros na cidade (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • A visitação tem sido intensa no estande do projeto itinerante Mais Leitura, montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira até dia 22 (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    A visitação tem sido intensa no estande do projeto itinerante Mais Leitura, montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira até dia 22 (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • O projeto tem feito sucesso entre os friburguenses e atraído público diversificado (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    O projeto tem feito sucesso entre os friburguenses e atraído público diversificado (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Os livros infantis são os mais procurados pelos friburguenses até o momento (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Os livros infantis são os mais procurados pelos friburguenses até o momento (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • As palavras cruzadas são as campeãs de venda entre os adultos, seguidas de As Mais Belas Preces de João Paulo II. Os livros infantis são os mais procurados pelos friburguenses até o momento (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    As palavras cruzadas são as campeãs de venda entre os adultos, seguidas de As Mais Belas Preces de João Paulo II. Os livros infantis são os mais procurados pelos friburguenses até o momento (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • São mais de 5 mil títulos cadastrados. Projeto calcula vender três milhões de livros na cidade (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    São mais de 5 mil títulos cadastrados. Projeto calcula vender três milhões de livros na cidade (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • A vinda do projeto Mais Leitura coincide com as comemorações pelos 197 anos de Nova Friburgo  (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    A vinda do projeto Mais Leitura coincide com as comemorações pelos 197 anos de Nova Friburgo (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • A ampla oferta de obras – são mais de 5 mil títulos cadastrados – é fruto da parceria com as melhores editoras e do apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    A ampla oferta de obras – são mais de 5 mil títulos cadastrados – é fruto da parceria com as melhores editoras e do apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • O slogan do Projeto, “Dentro de um livro, a gente encontra mais que histórias. Encontra cidadania” resume a importância da democratização do acesso à leitura (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    O slogan do Projeto, “Dentro de um livro, a gente encontra mais que histórias. Encontra cidadania” resume a importância da democratização do acesso à leitura (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Com capacidade para mais de dez mil livros e 700 títulos, o estande tem atraído um público diversificado (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Com capacidade para mais de dez mil livros e 700 títulos, o estande tem atraído um público diversificado (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Mais Leitura | Literatura | leitura | Nova Friburgo | comemoração | Educação | livro | aniversário | 197 anos
Publicidade