Mais de 234 mil estudantes fizeram pré-matrícula na rede estadual

Candidatos vão saber nesta sexta em qual escola vão estudar em 2019
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Mais de 234 mil estudantes fizeram pré-matrícula na rede estadual

As pré-matrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2019 cresceram no comparativo com o ano anterior, segundo dados da Secretaria estadual de Educação (Seeduc). As inscrições da 1ª fase terminaram no último dia 4. No total, mais de 234 mil alunos a pré-matrícula pela internet. A lista com os nomes dos candidatos e em quais escolas foram alocados será divulgada nesta sexta-feira, 21, no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

A confirmação da matrícula será realizada entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2019, na escola em que o aluno foi selecionado. A confirmação é imprescindível para a garantia da vaga. A 2ª fase da pré-matrícula ocorrerá entre os dias 15 e 18 de janeiro, também pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br. Essa etapa é destinada aos alunos não alocados e os que não confirmaram matrícula, sendo os dias 15 e 16 exclusivos para os estudantes que se inscreveram na 1ª fase, mas não foram alocados. As solicitações de nova matrícula e transferências, em vagas remanescentes, serão realizadas a partir de 30 de janeiro.

 Documentação necessária

 - Certidão de nascimento, identidade ou documento que a substitua e CPF;

 - Histórico escolar ou declaração da última escola em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado;

 - Carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos;

 - Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista do § 3º, art. 18;

 - Comprovante de residência com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade