Macuco vai ter ‘Papo de Responsa’ com os jovens

Projeto será realizado com alunos do Colégio Estadual José Carlos Boaretto a partir do dia 28
segunda-feira, 18 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Crianças e jovens de Macuco terão um “Papo de Responsa” sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade. Trata-se de um projeto da Polícia Civil do Estado do Rio que busca, de maneira descontraída, conscientizar estudantes de escolas públicas e privadas de todo o território fluminense. Em Macuco, o projeto está sendo realizado em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).

“O programa atua com alunos a partir do 9º ano abordando temas como drogas, crimes na internet, bullying, cyberbullying, direitos humanos, cultura de paz, mediação pacífica de conflitos e outros correlatos da segurança pública embasados em três pilares: Educação, Segurança Pública e Juventude”, explica a presidente do Comad, Fernanda Machado.

 Em Macuco, o ‘Papo de Responsa’ será realizado com alunos do Colégio Estadual José Carlos Boaretto, a partir do próximo dia 28, e durará aproximadamente quatro meses, culminando em seu encerramento com a ida das crianças participantes à Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Papo de Responsa
Publicidade