Macuco terá posto do Ministério do Trabalho e Emprego

Filial já contará com o novo sistema da CTPS Digital
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Em visita à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, no Rio de Janeiro, o prefeito de Macuco, Félix Lengruber, assinou um Termo de Cooperação Técnica para funcionamento de um posto do Ministério do Trabalho e Emprego em Macuco. Como não havia filial da instituição no município, os moradores se dirigiam a cidades vizinhas em busca de atendimento. “Venho buscando garantir esse benefício para nosso povo faz tempo. Com a assinatura desse acordo, nossa comunidade terá mais comodidade e conforto e não precisará mais se locomover para outras localidades”, disse Félix.

O novo sistema da CTPS Digital (Carteira de Trabalho e Previdência Social) tem validação nacional dos dados do trabalhador. O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude.

A antiga carteira ainda permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Ministério do Trabalho e Emprego | carteira de trabalho | Macuco
Publicidade