“Macabro” começa a ser exibido nesta terça no Festival do Rio

Filme sobre os Irmãos Necrófilos passa até quinta em 3 salas cariocas, mas ainda não tem previsão para estrear nos cinemas
terça-feira, 03 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O cartaz do filme no Festival do Rio
O cartaz do filme no Festival do Rio

O filme “Macabro”, sobre a história dos Irmãos Necrófilos, que aterrorizaram Nova Friburgo na década de 90, será exibido nesta terça, quarta e quinta, 10, 11 e 12, no Festival do Rio. 

"Macabro" será exibido em três cinemas cariocas: nesta terça, às 21h30, no Estação Net Gávea 3; na sala 5 do mesmo cinema só para convidados; na quarta, às 16h, no Cine Odeon Net Claro (Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, no Centro); e na quinta, às 21h30, no Kinoplex São Luiz 1, no Largo do Machado.

 Os irmãos aterrorizaram os moradores da região com a prática da violação sexual de cadáveres das vítimas mortas de forma cruel, geralmente a foiçadas e machadadas. O filme foi rodado em Nova Friburgo com apoio da SerraAção, agência de desenvolvimento do Polo Audiovisual de Friburgo e região e Film Commission oficial da cidade.

Dirigido por Marcos Prado ("Paraísos Artificiais", "O Mecanismo", "Curumim", "Estamira") e produzido pela Zazen Produções (produtora de filmes e séries como "Tropa de Elite", "Narcos" e "O Mecanismo"), "Macabro” está sendo exibido nos circuitos dos principais festivais e só depois vai entrar em cartaz nos cinemas, mas ainda não há a previsão quando o público friburguense poderá assistir a produção na cidade.

Festival do Rio

O Festival do Rio faz 20 anos. Foi criado a partir da junção entre a Mostra Banco Nacional e o Rio Cine Festival, eventos que faziam parte do calendário cultural da cidade desde os anos 1980. De lá para cá, o Festival de firmou como um dos mais importantes do mundo e destino obrigatório para os principais destaques cinematográficos do ano.

O evento é realizado pelo Cinema do Rio e pelo Cima - Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente, responsáveis pela produção do Festival, realização da Première Brasil e pelo RioMarket, maior mercado do audiovisual da América Latina.

Alguns dos nomes mais importantes do cinema mundial já passaram pelo Festival apresentando seus filmes. Foram diretores como Roman Polanski, Costa-Gavras, Tom Tykwer, Dario Argento, Leos Carax, Im Sang-soo, João Pedro Rodrigues, Masahiro Kobayashi, Louis Malle, Carlos Saura, John Waters, Peter Greenaway, Stephen Frears, François Ozon, Todd Solondz e os irmãos Paolo e Vittorio Taviani; além de atores como Jeanne Moureau, Samuel L. Jackson, Marisa Paredes, Jeremy Irons, Forest Whitaker, Kylie Minogue, Willem Dafoe, Charlotte Rampling, Ricardo Darín, Danny Glover, Harvey Keitel, Helen Mirren, Isabelle Huppert e Jane Birkin, entre muitos outros.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade