Lumiar-TE reúne mais de 35 atividades e 100 artistas neste fim de semana

Evento se estende por mais de 70 horas de programação, oferecendo gratuitamente oficinas, shows, exposições, saraus e feiras
sexta-feira, 16 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Lumiar-TE reúne mais de 35 atividades e 100 artistas neste fim de semana

Neste fim de semana acontece a quinta edição do LumiAR-TE, evento de música, literatura e outras artes de Lumiar e São Pedro da Serra. São mais de 35 atividades para adultos e crianças, ao longo de mais de 70 horas de programação: oficinas de artes; exposições de artes plásticas, de fotografias e de carros antigos; recital na praça; exibições de filmes; saraus com palco livre e microfone aberto; encontro de escritores com um “autografaço”; teatro; circo; contação de histórias; música; feiras orgânicas; além da 4ª Festa da Terra, dos produtores rurais locais. Mais de cem artistas e expositores estarão envolvidos. Tudo com entrada franca.

A abertura é nesta sexta-feira, 16, com uma apresentação ao ar livre na pérgola do lago de Lumiar, a partir das 17h, da centenária banda Sociedade Musical Euterpe Lumiarense e do coral O Som da Pessoa.

O encerramento ocorrerá na praça de Lumiar, no domingo, 18,  a partir das 19h, com apresentação de dois corais, na qual todos estão convidados a participar, cantar e dançar.

O 5º LumiAR-TE terá ainda um Pós-LumiAR-TE, na segunda, 19: um show musical em que se comemorarão os 13 anos de realização da “Segunda Sem Lei” no Bar do Vovô.

A programação completa e outros detalhes podem ser acessados na página do evento no Facebook: www.facebook.com/LumiARTE.evento

LEIA MAIS

Confira a agenda cultural de Nova Friburgo

Confira a agenda cultural de Nova Friburgo neste fim de semana

Programação de final de ano começa nesta segunda

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra