Lumiar deve receber ambulância nesta sexta

Promessa foi feita pelo secretário Christiano Huguenin na Câmara Municipal
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Lumiar deve receber ambulância nesta sexta

A UTI móvel prometida para o distrito de Lumiar, em Nova Friburgo, vai ser entregue nesta sexta-feira, 14, disse o secretário da Casa Civil, Christiano Huguenin, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal na última quarta-feira, 12. A informação também foi confirmada pela secretária interina de Saúde, Tânia Trilha.

“Eu assumi isso (entregar a ambulância) na oportunidade que estive aqui na Câmara, mas tivemos um imprevisto na oficina onde está a ambulância. Foi necessário fazer a troca de uma nova peça, mas acredito que até esta sexta-feira, 14, tudo estará pronto”, disse Huguenin.

Na audiência, os secretários também afirmaram que uma equipe médica ficará à disposição dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra 24 horas por dia. O prazo para a entrega da ambulância terminou nesta quinta-feira, 13, e foi acompanhado, dia após dia, pelo moradores de Lumiar, que realizaram um contagem regressiva, pelas redes sociais, para recebimento do veículo.

A promessa de Huguenin, então secretário de Saúde, foi feita no dia 13 de agosto, depois que mais uma morte foi registrada na região. O homem, de 63 anos, foi transportado em uma ambulância pequena e com a maca quebrada. Ele chegou ao Hospital Raul Sertã morto. Na ocasião, Christiano prometeu disponibilizar uma ambulância, modelo Amarok, em 30 dias.

 

LEIA MAIS

Moradores agora cobram da prefeitura reforma no telhado do posto de saúde

Investigação tem prazo de 150 dias, prorrogáveis por igual período, a partir da publicação, na próxima semana

Longe da meta, campanha de vacinação é prorrogada pela segunda vez em todo o estado

Publicidade
TAGS: saúde