Lojas e calçadas cheias às vésperas do Natal

Compras de última hora aquecem comércio no Centro da cidade
sábado, 22 de dezembro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Movimento na Av. Alberto Braune no fim da manhã deste sábado (Foto: Guilherme Alt)
Movimento na Av. Alberto Braune no fim da manhã deste sábado (Foto: Guilherme Alt)

A corrida para as compras de última hora está aquecendo o comércio friburguense. Com as lojas autorizadas a funcionar em horário estendido, quem ainda não se programou para zerar a lista de presentes e de alimentos da ceia ainda pode ir às compras.

Neste sábado, 22, o movimento na Avenida Alberto Braune, já pela manhã, estava acima do normal. Lojas cheias e ruas mais cheias ainda. Em alguns lugares, como sapatarias, as mercadorias já são vendidas com descontos generosos, devido ao fim dos estoques.

Mesmo com o calor dando as caras, a expectativa é que até a tarde da segunda-feira, 24, este seja o cenário no centro da cidade. Neste domingo, 23, o comércio está autorizado a abrir, facultativamente.

Com o horário especial, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até  22h neste domingo e a partir das 9h nesta segunda-feira, quando normalmente é adotada a Semana Inglesa.

Nesta segunda as agências bancárias de Nova Friburgo terão horário especial de atendimento ao público das 9h às 11h.

A Prefeitura de Nova Friburgo e as demais repartições municipais não irão funcionar nesta segunda-feira, exceto onde o  atendimento é indispensável, como as unidades de saúde com funcionamento 24 horas, como o Centro de Tratamento de Urgência (CTU) do Hospital Municipal Raul Sertã e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nas repartições públicas estaduais e federais o ponto é facultativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade