Livros infantis são lançados no Sesc

Autoras das obras recebem fãs e amigos para tarde de autógrafos
sexta-feira, 24 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Neste sábado, 24, um evento especial promete atrair os pequenos amantes de uma boa leitura ao Sesc de Nova Friburgo. Isso porque, na ocasião, serão lançados dois livros infantis: “A velha história do peixinho que morreu afogado”, de Marília Pirillo, e “Ajelasmicrim” da autora e colunista do caderno Light de A VOZ DA SERRA, Tereza Malcher, que assina a coluna Literatura. 

A primeira obra é uma nova versão do conto que ficou conhecido através do poeta e escritor gaúcho Mário Quintana. Atualizada, a história contada por Marília tem como cenário uma metrópole e personagens como um homem de negócios que reclama da falta de tempo — perfil típico das sociedades modernas — mas que resolve pescar no rio mais poluído da cidade. Lá, ele encontra um novo amigo e futuro companheiro: um peixinho. As ilustrações do livro são do artista e quadrinista Eloar Gazzelli. A obra recebeu o selo “altamente recomendável — 2014” concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Ajelasmicrim, por sua vez, é uma obra inédita, que trata a relação entre um avô e sua neta. A aventura acontece em frente a uma gaveta cheia de caixinhas na qual o velhinho guarda pedaços do tempo. Desta forma, o livro aborda a relação das crianças com a passagem do tempo, os conceitos e o jeito como o passar dos anos pode ser percebido no universo infantil. A obra, que ganhou o primeiro lugar no Concurso OFF Flip de Literatura em 2014, em Paraty, foi ilustrada pela filha da escritora, Ana Gabriela. 

Sobre as autoras - Marilia Pirillo é gaúcha, mas vive há dez anos no Rio de Janeiro trabalhando como escritora e ilustradora de livros para crianças e jovens. Com cerca de 15 anos de atuação no mercado editorial brasileiro, ela tem mais de 50 títulos ilustrados e nove livros publicados como escritora. Já Tereza Malcher é mestre em educação pela PUC-Rio, escritora de diversos livros infantojuvenis e membro efetivo da Academia Friburguense de Letras.

O lançamento das obras será  no Sesc Nova Friburgo, na Avenida Presidente Costa e Silva, 231, em Duas Pedras, a partir das 11h, quando Marília Pirillo autografará os exemplares. Às 14h, será a vez da escritora Tereza Malcher receber os fãs e amigos.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: livro | Livro Infantil | lançamento | SESC
Publicidade