Lama após chuvas ainda suspende 3 linhas de ônibus

Mais de 10 trajetos estão comprometidos até os locais de destino. Água está sendo normalizada
sábado, 24 de fevereiro de 2018
por Guilherme Alt
Barreiras que deslizaram no Catarcione com as chuvas da última quinta (Foto: Henrique Pinheiro)
Barreiras que deslizaram no Catarcione com as chuvas da última quinta (Foto: Henrique Pinheiro)

Mais de dez linhas da empresa de ônibus Nova Faol ainda apresentam problemas e causam transtorno para os passageiros, devidos às fortes chuvas desta semana. As linhas Vale do Paraíso, Alto do Catete e Salinas tiveram que ser temporariamente suspensas por conta do grande acúmulo de lama na estrada, informou a empresa neste sábado, 24. Outros dez trajetos estão tendo que fazer desvios ou parando antes do ponto final de embarque e desembarque nas localidades mais atingidas por conta do clima instável.

De acordo com informativo da Nova Faol, a linha Riograndina via Maringá deve sofrer um desvio na altura do Armazém, em caso de chuva. A linha Maringá Progresso não está indo até o Loteamento do Cemitério, devido a obras irregulares na região. A linha Tinguelly não está indo até o ponto final por conta das irregularidades na via.

Na linha com itinerário para Vargem Alta e Stucky, por conta de parte da pista estar desmoronando, o ônibus está indo e voltando pelo calçamento. A linha Fazenda Rio Grande está indo até o Japonês, por conta da lama na estrada.

A pedido da Defesa Civil, a linha Solares está indo até o curvão por conta de um buraco na rua do ponto final. O ônibus do Catarcione via Rua Romualdo Machado não está indo até a rua pois a mesma está interditada por conta de uma casa que está com ameaça de desabamento.

Por fim, a linha Santa Bernadete está indo e voltando pela rua de frente ao mercado Serra Azul, já que a primeira entrada tem um buraco que impede a passagem do ônibus.

Abastecimento de água sendo normalizado

As fortes chuvas  que atingiram a cidade na última semana também afetaram o sistema de abastecimento de água. Segundo a Águas de Nova Friburgo, o fornecimento foi interrompido porque as chuvas provocaram altos níveis de turbidez e, nesses períodos, os sistemas precisam ser paralisados para atender aos padrões de potabilidade exigidos. A concessionária informou neste sábado, 24, que o abastecimento já está sendo normalizado.

Na noite de quinta-feira, 22, por exemplo, as fortes chuvas alagaram ruas, provocaram quedas de árvores e de barreiras. A Defesa Civil voltou ao estágio de normalidade neste sábado, 24, com a previsão de melhoria do tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Chuva | Clima
Publicidade