Kombi Noel: praça terá show beneficente neste domingo

Evento gratuito às 16h tem como objetivo arrecadar brinquedos para crianças carentes de Friburgo
domingo, 03 de dezembro de 2017
por Dayane Emrich
Kombi Noel: praça terá show beneficente neste domingo
Criada em 2013 como um movimento de artistas de rua, a banda Rock Da Kombi percorre praças e outros espaços públicos realizando apresentações gratuitas em prol de causas sociais. A próxima delas será neste domingo, 3, na Praça Getúlio Vargas, às 16h, e tem como objetivo tornar o Natal de centenas de crianças friburguenses mais feliz.

"Não devemos pensar nisso como uma caridade, mas sim como uma obrigação, um ato espontâneo de amor ao próximo"

Celso DaKombi

A banda é formada pelo quarteto Paulo Victor Bezerra (vocal e baixo), Wander Blacklight (guitarras); Marcelo Mandarino (bateria) e Celso DaKombi (na guitarra e direção da Kombi).

“Faremos um evento superbacana. A ideia é promover uma tarde agradável para toda a família e, de quebra, arrecadar brinquedos usados (em bom estado) ou novos para presentear crianças carentes. Além de muita música, haverá apresentação da Belinha e Sua Malinha e outras brincadeiras (foto)”, revela Celso, convidando todos para prestigiarem o encontro e ajudar na campanha. “Estamos formando uma grande rede de solidariedade para que as crianças de Friburgo que vivem em situação de vulnerabilidade social possam ganhar um presente e manter o sonho do Natal”, diz.

Os brinquedos serão distribuídos no dia 9 de dezembro em entidades beneficentes e em comunidades carentes do município. Parte deles será repassada aos voluntários do Trilheiros Noel -- grupo de voluntários -- para que os distribuam em locais mais afastados e  de difícil acesso. A ação também conta com o apoio da Secretaria mnicipal de Cultura.

Rock solidário

A banda Rock da Kombi foi fundada com o objetivo de resgatar clássicos do estilo musical, como Jimi Hendrix, Pink Floyd e ACDC. Mas, ao mesmo tempo, carrega a missão de levar cultura a todos os setores da sociedade, além de promover o bem por onde passa. “Já fizemos o Rock do Agasalho, em Friburgo e em Petrópolis; o Rock do Maluco Beleza, para ajudar a Clínica Santa Lúcia; e o Rock das Crianças”, conta Celso.

Para ele, esses tipos de mobilização são fundamentais para melhorar a vida em sociedade. “Acredito que a nossa salvação somos nós mesmos. É nossa obrigação começar a nos mobilizar e cobrir as brechas deixadas pelos governantes; é nossa responsabilidade ajudar ao próximo, e não devemos pensar nisso como uma caridade, mas sim como uma obrigação, um ato espontâneo de amor ao próximo”, afirma.  

Mais informações sobre a banda ou sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (22) 999814-1566; ou pelo e-mail celso.dakombi@gmail.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade