Knoploch pede a Witzel intervenção na Saúde de Friburgo

Deputado estadual protocolou pedido ao governador após saída de mais uma secretária da pasta
terça-feira, 02 de julho de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O deputado estadual Alexandre Knoploch, do PSL
O deputado estadual Alexandre Knoploch, do PSL

O deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL) protocolou nesta segunda-feira, 1º, um ofício ao governador Wilson Witzel em que pede a intervenção do estado na saúde pública de Nova Friburgo. Após recentes visitas ao município e conversa com autoridades locais, o parlamentar constatou problemas graves de desordem administrativa e de atendimento nos hospitais e postos de saúde locais. 

"Tivemos já duas secretárias que deixaram a administração do município, uma após denúncias e outra por não cumprir com seu papel de limpar a casa. Além disso, o Hospital Raul Sertã, um dos principais que atende o município e demais regiões, tem diversos problemas que vêm afetando diretamente o atendimento à população”, justificou o deputado.

“Diante dessa situação, não cabe outra alternativa a não ser pedir que seja cumprido o artigo 355 da Constituição do Estado, ou seja, a intervenção do estado no município. A sociedade de Nova Friburgo não aguenta mais a saúde de péssima qualidade neste momento”, disse Knoploch. Para o deputado, os problemas se agravaram pela má administração e gestão pública no setor de saúde, refletindo num atendimento “sem dignidade e amor ao próximo”. Os hospitais e postos apresentam situações de diversos tipos: falta de macas e material para atendimento, limpeza e higienização, remédios, profissionais, estrutura precária com obras improvisadas ou abandonadas, segundo o deputado. 

No Hospital Raul Sertã, de acordo com Knoploch, os problemas chegam até mesmo no trabalho com os cadáveres, que, segundo denúncias, são transportados de forma inadequada e muitas vezes ficam em locais onde outros atendimentos estão sendo prestados. O relatos apontam também situações de corporativismo médico, servidores ferindo código de ética, além de contratos firmados sem clareza.

Pré-candidato à prefeitura

Quarto deputado estadual com maior número de votos (103.639) na eleição de 2018, Alexandre Knoploch pretende se lançar candidato à Prefeitura de Nova Friburgo em 2020, segundo informações do blog da colunista do jornal "Extra" Berenice Seara. Apesar de desconhecido do meio político friburguense, ele obteve 4.115 votos no município em meio à onda bolsonarista. Foi o quinto deputado estadual mais votado na cidade no ano passado. A VOZ DA SERRA entrou em contato com o governo do estado, mas não obteve resposta a respeito do pedido de intervenção até a atualização desta notícia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | Governo
Publicidade