Kauã Fonseca fatura o bi da Taça GB de kickboxing e segue invicto

Atleta vem se destacando nas competições de muay thai e não sabe o que é perder uma luta oficial há três anos
sexta-feira, 23 de março de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
O momento em que o jovem friburguense foi declarado bicampeão da Taça Guanabara
O momento em que o jovem friburguense foi declarado bicampeão da Taça Guanabara

Três anos se passaram, e até o momento, nenhum adversário foi páreo para Kauã Fonseca. Mais uma dentre tantas revelações das artes marciais de Nova Friburgo, o jovem lutador acrescentou mais um título ao currículo após conquistar o bicampeonato da Taça Guanabara de Kickboxing, promovida no último fim de semana no Clube Tamoios, em São Gonçalo.

Aluno do mestre Anderson França, Kauã é também um dos atuais campeões do Mountain Fight, tradicional evento da modalidade promovido em Nova Friburgo. O atleta vem se destacando durante as competições de muay thai, e não sabe o que é perder uma luta oficial há três anos.

Além dele, como noticiou A VOZ DA SERRA na edição de terça-feira, 20, a jovem Carol Carvalho, também aluna de França, faturou a Taça Guanabara no Rio de Janeiro. Dois nomes para serem guardados e observados com carinho pelo esporte municipal.

Kauã Fonseca já se destaca no cenário municipal, estadual e até mesmo nacional há algum tempo. O jovem segue uma rotina de treinamentos intensos, que inclui técnica, luta, exercícios funcionais e acompanhamento nutricional. Entre os títulos conquistados por Kauã no início de sua caminhada estão a National Cup – Pier de Mauá (julho de 2011); a Copa do Brasil (abril de 2012); o brasileiro de Muay Thai, em São Lourenço-MG (setembro de 2012); o vice-campeonato brasileiro, no Grajaú Country Clube (novembro de 2013); o vice-campeonato pan americano pela Confederação Brasileira de Muay Thai, em Niterói (outubro de 2015); o título da Copa Figth-Co (2011 e 2014); o ouro na Cabofigth (outubro de 2014); e os títulos da Copa Luiz Alves e do Mountain Figth, dentre outros mais recentes.

A competição

A Taça Guanabara de Kickboxing, em sua quarta edição, é uma competição oficial do Estado do Rio de Janeiro, realizada pela Liga Gonçalense de Desportos e organizada pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com os coordenadores, o objetivo principal do evento é estimular, propagar e divulgar a modalidade. O torneio contou com a participação de associações filiadas e convidadas pela Federação.

Os combates foram sorteados na quinta-feira que antecedeu o evento, mas a confirmação da presença de cada atleta aconteceu apenas durante a pesagem oficial, onde foram definidas as categorias. Como acontece em competições como esta, aqueles que se apresentam acima do peso foram desclassificados. A pesagem contou com duas balanças, uma oficial e a outra extraoficial. As lutas foram definidas de acordo com as mais variadas categorias de peso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: MMA
Publicidade