Jovens Talentos de Friburgo é a atração deste domingo no Agosto Suíço

Evento contará com 13 apresentações individuais de voz e piano e será encerrado pela revelação Giovana Aguilera, de 12 anos
sexta-feira, 09 de agosto de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Giovana Aguilera é atração do evento (Foto: Alan Andrade/ Arquivo AVS)
Giovana Aguilera é atração do evento (Foto: Alan Andrade/ Arquivo AVS)

Dando continuidade ao Agosto Suíço, que em 2019 celebra os 200 anos da chegada dos primeiros suíços a Nova Friburgo, a Associação Nova Friburgo-Fribourg, a Colônia Suíça de Nova Friburgo e a Casa Suíça promovem neste domingo, 11, a partir das 18h, no Teatro Municipal Laercio Ventura, o evento "Jovens Talentos de Friburgo", um recital de música e canto com músicos locais e da região.

O evento será dividido em duas partes e contará com 13 apresentações individuais de voz e piano, além do show da jovem Giovana Aguilera  & Banda, que encerrará a noite musical em grande estilo, na companhia dos músicos Rafael Stutz (baixo), Guilherme Braune (guitarra) e Gustavo Wermelinger (bateria). Com apenas 12 anos, uma voz potente e marcante, Giovana tem feito sucesso no cenário musical friburguense e, recentemente, foi tema de reportagem especial publicada no Caderno Z de A VOZ DA SERRA (relembre aqui a reportagem, com vídeo).

Mas, antes de Gigi subir ao palco, o Jovens Talentos de Friburgo mostrará vários outras revelações musicais da cidade: Ana Luiz Jaquel Correia (piano), Beatriz Magliano Knupp (voz), Carolina Breder Silva Kunigami (voz), Catarina Antso Ramililijaona (voz), Emi Matsumoto (piano), Hullysses Shuenck de Araújo (piano), Isabela Passos de Oliveira (voz), Isadora (voz), Gabriela Boeta (piano), Gabriela Salther (piano), Joana Werneck (piano), Lara Filipo (voz), Pablo Balman Cereja Badini (piano) e Vinicius Carepi (acompanhamento ao piano de três solistas).

A entrada é gratuita, e os convites devem ser retirados uma hora antes do espetáculo. Menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsável.

Outras atrações

As celebrações pelo bicentenário da chegada dos primeiros imigrantes suíços a Nova Friburgo tiveram início no último dia 1º, Dia Nacional da Suíça, com o hasteamento de bandeiras na Praça das Colônias, no Suspiro, e na Casa Suíça, em Conquista, ambas com a presença do cônsul-geral da Suíça no Rio, Rudolf Wyss, além de apresentações de danças e músicas típicas, coral, capoeira e o folclórico Cortejo de Lanternas.

No próximo dia 18, ocorrerá o Route MTB Fribourg, tradicional competição de mountain bike. A disputa, que conta com o apoio do Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro, terá largada às 9h em frente a Casa Suíça, em Conquista.

Fechando a programação do Agosto Suíço, será realizado o Festival do Chocolate nos próximos dias 23, 24 e 25, na Casa Suíça, com inúmeras delícias da Frialp Queijaria e Chocolataria e a expectativa de atrair milhares de turistas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade