Jogadores de botão de Friburgo participam do Brasileiro de Futmesa

Equipe busca em Pernambuco título inédito no domingo
sexta-feira, 16 de junho de 2017
por Vinicius Gastin
No último final de semana, o futebol de mesa voltou às origens com atividades em um dos shoppings da cidade (Foto: Arquivo pessoal)
No último final de semana, o futebol de mesa voltou às origens com atividades em um dos shoppings da cidade (Foto: Arquivo pessoal)

De Nova Friburgo a Pernambuco, com direito a uma escala para o sonho de se tornar o melhor do Brasil. Alguns botonistas de Nova Friburgo, representantes da AFFM / Friburguense, pegaram a estrada rumo a Caruaru, em Pernambuco, para tentar transformar a habilidade com a palheta e a bolinha em título nacional. Três atletas participam do 29º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, Modalidade 12 Toques, até o próximo domingo, 18, e buscam o título inédito para a equipe e para a cidade. A competição é promovida pela Federação Pernambucana de Futebol de Mesa (FPFM), com a chancela e apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

A competição, realizada no modelo de grupos, acontece na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). São esperados 180 botonistas de pelo menos 12 estados brasileiros, dentre eles São Paulo, Paraná, Alagoas, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, além de Rio de Janeiro e Pernambuco, dentre outros. Serão praticamente dez horas de jogos por dia, sempre no horário entre 9h e 19h. Uma maratona leve, é verdade, para quem é apaixonado pela modalidade.

 O campeonato foi dividido em 12 grupos de oito botonistas, na categoria adulto (acima de 18 anos), e outras oito chaves de oito na master (para atletas acima de 42 anos de idade). Há ainda 20 jovens atletas que brigarão pelo título no sub-18. Nova Friburgo vai estar representada na adulto pela AFFM / Friburguense, através dos botonistas Rhaniery (que integra do grupo 4, juntamente com Rafael, Diogo, Matheus Tine, Galdeano, Rodrigo Ribeiro, Ronaldo e Quinho), Pablo (no grupo 10, ao lado de Ricardo, Marcelo Uchôa, Pena, Vécio, Dentinho, Puga e Marcell Romero) e Marcus Vinicius, integrante do grupo 12 (terá como adversários Maromba, Kilmer, Alberto, Rafael Moreira, Marcio de Souza, Davi Holanda e Tom).

Em paralelo ao Campeonato Brasileiro, é disputada também a I Copa do Brasil de Clubes. O Friburguense não está inserido na competição, que terá como participantes as equipes America-RJ, Fluminense-RJ, Curitibano-PR, AABB-PE, Meninos-SP, Santa Cruz-PE, XV de Agosto-SP, Sport-PE, Vasco da Gama-RJ, Banca Forte-AM, Goiás-GO, Quixadá-CE, Palmeiras-SP, Carcará-AL, Recife Arena-PE e Botucatuense-SP.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade