Isaías e Leilma, da mesma equipe, faturam o Montanha Cup 2019

Prova reuniu centenas de ciclistas e foi um verdadeiro sucesso em São Pedro da Serra
sábado, 13 de abril de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Prova foi um verdadeiro sucesso, reunindo centenas de ciclistas em São Pedro da Serra
Prova foi um verdadeiro sucesso, reunindo centenas de ciclistas em São Pedro da Serra

Mantendo a tradição de mais de uma década, o Montanha Cup reuniu centenas de ciclistas e foi um verdadeiro sucesso em Nova Friburgo. A prova foi realizada no último fim de semana, com largada e chegada no distrito de São Pedro da Serra.

Dentre os 300 competidores, dois atletas da recém-criada Montanha Cup Squad levaram a melhor. O experiente Isaías Teixeira foi o campeão geral da prova no masculino, e Leilma Oliveira a vencedora no geral feminino.

“A prova foi um sucesso, reunindo quase 300 atletas de todo estado e de fora. Grande estrutura, com muita gente trabalhando, e lotou São Pedro da Serra. Tudo ocorreu na maior normalidade. Depois de muito tempo, criamos uma equipe com o nome Montanha Cup Squadra, e logo na primeira corrida, saímos com os dois títulos de campeão. Foi muito bom”, avalia Orlando Miele, idealizador e organizador da prova.

O evento foi dividido em diversas categorias e contempla participantes dos 15 aos 67 anos. Como premiação para o vencedores foram oferecidos troféus para os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias, além de valores em dinheiro, que variaram de R$ 100 a R$ 500.

Logo depois do Montanha Cup, o calendário prevê a segunda edição do GP das Montanhas de Ciclismo, realizada na serra que liga Nova Friburgo a Cachoeiras de Macacu. O evento faz parte das comemorações pelo aniversário de Nova Friburgo, e vai acontecer no dia 19 de maio.

Em 2018, o ponto de chegada foi no Km 65 da RJ-116, em Theodoro de Oliveira, e a prova foi concluída no tempo aproximado de uma hora e meia. Todos os que completaram a prova receberam medalhas, e os cinco primeiros colocados foram condecorados com troféus de participação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ciclismo
Publicidade