Isaías e Leilma, da mesma equipe, faturam o Montanha Cup 2019

Prova reuniu centenas de ciclistas e foi um verdadeiro sucesso em São Pedro da Serra
sábado, 13 de abril de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Prova foi um verdadeiro sucesso, reunindo centenas de ciclistas em São Pedro da Serra
Prova foi um verdadeiro sucesso, reunindo centenas de ciclistas em São Pedro da Serra

Mantendo a tradição de mais de uma década, o Montanha Cup reuniu centenas de ciclistas e foi um verdadeiro sucesso em Nova Friburgo. A prova foi realizada no último fim de semana, com largada e chegada no distrito de São Pedro da Serra.

Dentre os 300 competidores, dois atletas da recém-criada Montanha Cup Squad levaram a melhor. O experiente Isaías Teixeira foi o campeão geral da prova no masculino, e Leilma Oliveira a vencedora no geral feminino.

“A prova foi um sucesso, reunindo quase 300 atletas de todo estado e de fora. Grande estrutura, com muita gente trabalhando, e lotou São Pedro da Serra. Tudo ocorreu na maior normalidade. Depois de muito tempo, criamos uma equipe com o nome Montanha Cup Squadra, e logo na primeira corrida, saímos com os dois títulos de campeão. Foi muito bom”, avalia Orlando Miele, idealizador e organizador da prova.

O evento foi dividido em diversas categorias e contempla participantes dos 15 aos 67 anos. Como premiação para o vencedores foram oferecidos troféus para os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias, além de valores em dinheiro, que variaram de R$ 100 a R$ 500.

Logo depois do Montanha Cup, o calendário prevê a segunda edição do GP das Montanhas de Ciclismo, realizada na serra que liga Nova Friburgo a Cachoeiras de Macacu. O evento faz parte das comemorações pelo aniversário de Nova Friburgo, e vai acontecer no dia 19 de maio.

Em 2018, o ponto de chegada foi no Km 65 da RJ-116, em Theodoro de Oliveira, e a prova foi concluída no tempo aproximado de uma hora e meia. Todos os que completaram a prova receberam medalhas, e os cinco primeiros colocados foram condecorados com troféus de participação.

LEIA MAIS

Prazo se encerra no dia 31. Logo após vem a 2ª edição do GP das Montanhas de Ciclismo, até Cachoeiras

Troféu exposto na Praça do Suspiro retoma atividades de clube criado há 120 anos na cidade

Para quem gosta de pedalar, são anos de lutas, projetos e poucos avanços

Publicidade
TAGS: ciclismo