Intensa troca tiros no Alto de Olaria volta a assustar moradores da região

Confronto entre a PM e traficantes ocorreu durante a madrugada e foi ouvido até no Cascatinha. Ninguém foi preso
quarta-feira, 25 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A réplica de fuzil apreendida na região este mês (Foto: 11 BPM)
A réplica de fuzil apreendida na região este mês (Foto: 11 BPM)

Uma intensa troca de tiros entre policiais militares e traficantes, na madrugada desta quarta-feira, 25, no Alto de Olaria, em Nova Friburgo, voltou a assustar moradores da região. Os disparos durante o confronto foram ouvidos em diversos bairros do entorno, como Cônego, Cascatinha, Sítio São Luiz, Vargem Grande e Granja do Céu. Ninguém foi preso. 

“Os barulhos começaram por volta das 23h50. No início não era possível identificar se era tiro, visto que a localidade não tem o costume de registrar essas ocorrências. Os barulhos eram intensos em alguns momentos, com pausas de até cinco minutos entre as trocas de tiros seguintes. Por volta de meia-noite e 15 ouvi a última troca de tiros”, contou um morador que pediu para não se identificar. 

O comando do 11º BPM informou que uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foi ao loteamento Barroso checar informação de que criminosos estariam fazendo a distribuição de cargas de drogas na localidade, no início da madrugada. Ao chegarem à comunidade, os PMs foram recebidos a balas. 

Os agentes do GAT revidaram, dando início a uma intensa troca de tiros. De acordo com a polícia, nenhum policial foi atingido. “Nosso Grupo de Ações Táticas adentrou o morro, mas os marginais fugiram para uma área de mata. Até o momento nenhum marginal foi encontrado baleado”, disse o comandante Paulo Roberto das Neves. 

Este mês, a Polícia Militar apreendeu na localidade três pistolas 9mm usadas pelos traficantes. Também encontraram uma réplica de fuzil, após denúncia de moradores. A arma falsa estava sendo usada por bandidos para demonstrar aos moradores e à PM um suposto poder de fogo da organização criminosa que atua na venda de drogas na região. 

 

LEIA MAIS

Em uma das ocorrências, em Nova Suíça, houve confronto armado que deixou um ferido

Operações, do início de manhã até a noite, resultaram na prisão de três homens e na apreensão de farta quantidade de cocaína e maconha

Ações do 11º BPM ocorreram nos bairros Catarcione, Curral do Sol e Centro

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tráfico