Instalação de novos sinais causa congestionamentos no Centro de Friburgo

Equipamentos modernos vão filmar circulação de veículos. Infratores poderão ser multados daqui a 15 dias
sexta-feira, 26 de julho de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
A instalação nas proximidades do Clube de Xadres (Foto: Alerrandre Barros)
A instalação nas proximidades do Clube de Xadres (Foto: Alerrandre Barros)

 

A instalação de novos sinais de trânsito que serão integrados a um sistema de monitoramento por câmeras causou retenção no trânsito no cruzamento da Praça do Suspiro e da ponte da Rua Sete de Setembro, nesta sexta-feira, 26, no Centro de Nova Friburgo. Motoristas que vinham de Duas Pedras ou do Paissandu tiveram que ter paciência para enfrentar as retenções que se estenderam por todo o dia. O serviço só terminou no fim da tarde. 

No último dia 7, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) começou a instalar o novo sistema de fiscalização semafórica em 15 pontos com grande movimentação de veículos. Há uma previsão de que o serviço seja concluído em meados de agosto. O sistema, portanto, ainda não está completamente implantado nem aplicando multas.

Conforme informou A VOZ DA SERRA, a central de monitoramento, que está em fase de construção, vai funcionar na sede da Smomu e será operada pela Eletrosinal Ltda, empresa fornecedora do equipamento. As câmeras possuem a tecnologia de reconhecimento de caracteres óticos, capaz de realizar o reconhecimento automático de placas de veículos furtados com emissão de alertas.

Os novos equipamentos são compostos por um sinal de trânsito e três câmeras que registram tudo o que acontece 24 horas por dia. Segundo informou a Prefeitura de Nova Friburgo, o motorista que for multado receberá na notificação todas as imagens de comprovação da infração em fotos. Além disso, terá ainda a oportunidade de assistir às gravações na central de monitoramento, com total transparência.

Por motivos de segurança, as autuações serão aplicadas das 6h às 22h. Após esse horário, o sistema de monitoramento continuará funcionando, gravando normalmente e, em caso de acidente, será utilizado para ajudar a elucidar o fato. O município investe nessa tecnologia com o objetivo de deixar o trânsito mais tranquilo. Além disso, servirá como ferramenta para os órgãos de segurança. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade