Inscrições para o Vestibular Cederj 2020 chegam ao fim

São oferecidas 7.674 vagas em 17 cursos de graduação à distância, na modalidade semipresencial
quinta-feira, 24 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para o Vestibular Cederj 2020 chegam ao fim

Terminam nesta quinta-feira, 24, as inscrições para o Vestibular Cederj 2020.  São oferecidas 7.674 vagas em 17 cursos de graduação à distância, na modalidade semipresencial. Ao longo da graduação, há avaliações presenciais, que são realizadas nos polos regionais da Fundação Cecierj no Estado do Rio.

Pela primeira vez, a prova será aplicada em um domingo, dia 24 de novembro. Aqueles que não participaram do processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição ou que não tiveram a solicitação aceita, ao final do preenchimento do formulário, deverão imprimir o boleto bancário, no valor de R$ 88, e efetuar o pagamento até esta sexta, 25. O candidato precisa acompanhar o andamento do processo pelo site. Após essa etapa, caso a solicitação ainda apareça como não paga, o requerente deverá encaminhar um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br, informando seus dados (CPF, nome completo e número de inscrição), com a cópia do comprovante anexada. (continua após a publicidade)

De acordo com o edital, a realização do Vestibular Cederj 2020 oferece vagas nos seguintes cursos: Bacharelado em Administração (761 vagas), Administração Pública (400 vagas), Ciências Contábeis (240 vagas), Engenharia Meteorológica (50 vagas), Engenharia de Produção (400 vagas), Tecnologia em Gestão de Turismo (250 vagas), Tecnologia em Segurança Pública (350 vagas) e Sistemas de Computação (529 vagas); além das licenciaturas em Ciências Biológicas (916 vagas), Física (375 vagas), Geografia (320 vagas), História (200 vagas), Letras (300 vagas), Matemática (830 vagas), Pedagogia (1.080 vagas), Química (338 vagas) e Turismo (335 vagas). As graduações são oferecidas pelas universidades públicas Cefet-RJ, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e UniRio, que formam o Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), um dos projetos da Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). (continua após a publicidade)

As vagas ofertadas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública são destinadas exclusivamente aos profissionais da ativa da Segurança Pública: Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários, além de Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação. Além de Nova Friburgo, os polos da Fundação Cecierj estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda. Site para inscrição: cecierj.edu.br/cederj

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade