Inscrições para a lista de espera do Sisu começam nesta segunda

Segundo o MEC, neste semestre são mais de 200 mil vagas em universidades públicas, incluindo Cefet e UFF-NF
sábado, 26 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para a lista de espera do Sisu começam nesta segunda

Os estudantes que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 28, na lista de espera. O processo vai até as 23h59 do dia 4 de fevereiro. Podem solicitar a inclusão na lista todos os candidatos não selecionados em nenhuma das opções nas quais se inscreveram, mas a participação está restrita à escolha principal do candidato.

A inscrição da chamada regular aconteceu entre os dias 22 e 25. E o resultado também estará disponível nesta segunda-feira, 28, no boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Nesta chamada, de acordo com o Ministério da Educação, são ofertadas 235.461 vagas para 129 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. No Estado do Rio estão 16 dessas instituições, com polos em 24 municípios, entre eles Nova Friburgo, onde estão instalados o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) e o campus da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Somente para essas duas instituições públicas do município são ofertadas para os cursos de bacharelado: 30 vagas para Biomedicina; 35 para Fonoaudiologia; 40 para Odontologia; 40 para Engenharia Elétrica; e 40 para Sistema de Informação. Além de 40 vagas para licenciatura em Física e 40 em tecnológo em Gestão de Turismo.

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Vale destacar que não há cobrança de taxas sobre a inscrição no processo seletivo e que todas as vagas são para cursos presenciais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade