Inscrições abertas para cursos gratuitos do Senai

São 120 vagas divididas nas áreas de moda, construção civil, mecânica e manutenção de motores a diesel
quinta-feira, 18 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O Senai Nova Friburgo, onde serão ministrados os cursos graatuitos (Foto: Arquivo AVS)
O Senai Nova Friburgo, onde serão ministrados os cursos graatuitos (Foto: Arquivo AVS)

    O Senai Nova Friburgo está com vagas abertas para cursos gratuitos. Voltada para a qualificação e o aperfeiçoamento profissional, as 120 oportunidades estão divididas nas áreas de moda, construção civil, mecânica e manutenção de motores a diesel. As turmas começam ainda este mês, em junho e julho. A iniciativa é em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil Centro-Norte Fluminense (Sinduscon-CN) e o Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest).

Voltadas para trabalhadores de empresas associadas aos sindicatos, as vagas estão distribuídas pelas unidades Senai Centro, Espaço da Moda e Canteiro Escola. Entre os cursos disponíveis estão: assistente de moda/ desenvolvimento de coleção; modelagem moda íntima; aperfeiçoamento PCP (Planejamento e Controle de Produção); carpinteiro de estruturas de telhado; carpinteiro de obras; instalador de sistemas Drywal; mecânico de manutenção de motores diesel; e pedreiro de alvenaria e de revestimento em argamassa e cerâmico.

O objetivo da iniciativa é preparar e aperfeiçoar os trabalhadores do setor industrial. Os cursos técnicos e de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Já os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área. Mais informações sobre como se candidatar ou sobre os cursos podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade