Inscrições abertas para curso de cinema e literatura

Objetivo é traçar paralelos entre uma obra audiovisual e um conceito ou referência literária
segunda-feira, 05 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O curso é uma parceria da Arturius Filmes e a Academia Friburguense de Letras (Arquivo AVS)

Começa sábado, 10, na sede da Academia Friburguense de Letras (AFL), o curso que mescla literatura e cinema oferecido pelo produtor cinematográfico e professor pela produtora Arturius Filmes, Nicholas Andueza, em parceria com a AFL. A aula inaugural gratuita aconteceu nesta quinta-feira, 1, na Biblioteca Pública Municipal Maria Margarida Liguori, na Câmara dos Vereadores, no Centro.

O curso “Cinema e Literatura: adaptações poéticas” se propõe a traçar um paralelo entre uma obra audiovisual e um conceito ou referência literária, além do papel do roteiro nas adaptações e a questão da fidelidade na tradução da narrativa literária para a cinematográfica.

Andueza é doutorando em comunicação e cultura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em comunicação e cinema pela PUC-Rio. Ao final, os frequentadores receberão certificado de valor acadêmico para horas complementares. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (22) 98825-7699 e (21) 98270-2550. A AFL fica na na Praça Getúlio Vargas, 58, no Centro.

 

LEIA MAIS

Cidade vai na contramão do país, que bateu em abril recorde de 1975, atingindo pico histórico de 3.279 pontos em funcionamento

Filme “Antes que eu me esqueça” conta com dois talentos de uma família da cidade

Cineasta Jean-Théo Aeby vai participar de uma das sessões e oferecer um workshop

Publicidade
TAGS: Cinema