Iniciado em 2012, novo posto de saúde de Amparo ainda não foi inaugurado

Enquanto o empreendimento não é finalizado, moradores enfrentam filas e questionam falta de ambulância no antigo posto
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
por Amanda Belém
Posto de Amparo com obras inacabadas e investimento de 200 mil reais
Posto de Amparo com obras inacabadas e investimento de 200 mil reais

As obras do novo posto de saúde do 4º distrito de Nova Friburgo, Amparo, que tiveram início em 17 de novembro de 2012, com previsão de finalização para 15 de março de 2013, até hoje não foram concluídas. A redação de A VOZ DA SERRA recebe diversas queixas de descaso e de grandes filas no atual posto da localidade.

Em um vídeo recebido pelo WhatsApp da redação — (22) 99274-8789 —, é possível observar uma grande quantidade de pessoas esperando atendimento, que é realizado em uma casa ao lado do antigo posto de saúde, com quatro funcionários e apenas um médico.

A moradora Gabriela Mello acredita que o posto já está pronto mas não está ativo. “Em volta do novo posto está cheio de mato e ninguém da prefeitura fez uma inauguração. O problema daqui não é o médico, ele é ótimo, mas a quantidade de pessoas que pegam ficha. É um absurdo! Tudo isso acontece dentro de uma casa com quatro cômodos”, diz Gabriela.

Outro ponto ressaltado pela moradora é a necessidades de acordar cedo para aguardar o atendimento. “Minha sogra tem hipertensão e acorda às 6 da manhã, e aguarda até às 9h o médico chegar. Após as 13h o médico não atende mais e quem ainda estava esperando deverá voltar outro dia. Isso é constante! A prefeitura deveria dar atenção para isso!”, defende Gabriela.

Turíbio é deficiente físico e mora há mais de dez anos no bairro. Ele argumenta que a falta de ambulância é preocupante. “Diversas vezes saio daqui do Amparo para levar as pessoas, que estão passando mal, para o Raul Sertã, porque o posto não têm ambulância. Além de que, uma vez doei uma lâmpada porque estavam sem luz e não tinham dinheiro para comprar!”, afirma o morador.

A redação entrou em contato com a Subsecretaria de Comunicação de Nova Friburgo na quinta-feira, 25, que em nota informou que a empresa que venceu a licitação deveria assinar o contrato até sexta-feira, 26. 

 

Foto da galeria
Atual posto de saúde que atende filas enormes do residentes do bairro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | posto de saúde | Amparo
Publicidade