Incêndio destrói casa no bairro Cascatinha

Imóvel na antiga Estrada do Garrafão estava vazio quando pegou fogo
segunda-feira, 06 de janeiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Incêndio destrói casa no bairro Cascatinha
Incêndio destrói casa no bairro Cascatinha

Na manhã de ontem, 6, ainda era possível sentir o cheiro de queimado e observar a fumaça no restante da estrutura que sobrou da casa localizada na antiga Estrada do Garrafão, no Cascatinha. O imóvel pegou fogo na noite de domingo, 5, por volta das 19h, e ficou completamente destruído. A propriedade de Cláudio, que morava sozinho, estava vazia no momento do incidente e por isso ninguém se feriu.

A casa fica localizada praticamente no meio da mata, e ao redor existe apenas uma outra residência, do irmão de Cláudio. O local é de difícil acesso, e tanto o portão quanto a trilha são improvisados. Entretanto, a construção era relativamente espaçosa e bem acabada, com três quartos, sala, cozinha, banheiro e uma pequena área do lado de fora. O fogo destruiu praticamente tudo, deixando alguns restos de mesa, telhas, vasos de plantas e pedaços de mármore ainda espalhados pelo terreno. O botijão de gás foi retirado a tempo de evitar uma explosão, mas apenas a estrutura de tijolos permaneceu de pé. Apesar das dificuldades de locomoção, os bombeiros conseguiram realizar a operação normalmente e controlar o fogo.

De acordo com os vizinhos, o proprietário do imóvel morava sozinho há pouco tempo. A polícia esteve na casa após o incêndio e deverá realizar o trabalho de perícia nos próximos dias para tentar descobrir a causa do incêndio. 

Incêndio aconteceu no início da tarde de domingo

Por volta das 13h do domingo, 5, um incêndio destruiu parte do estoque de uma confecção na Rua Manoel Lourenço Sobrinho, em Olaria. Não havia ninguém na empresa no momento e não houve feridos. A ação dos bombeiros evitou maiores problemas no entorno, mas, de acordo com a avaliação dos militares, o empreendimento deverá contabilizar um grande prejuízo. As causas do incêndio serão investigadas.

Assaltos e furtos no último fim de semana

Após período sem ocorrências graves durante o fim de ano, dois assaltos foram registrados no último fim de semana, ambos no sábado, 4. Por volta das 14h, uma mulher de 25 anos foi rendida por dois homens em uma moto na Avenida Governador Roberto Silveira, no Prado, quando estava parada em um semáforo. A vítima teve o relógio de pulso e mais R$ 120 em espécie levados pelos bandidos, em ação rápida que durou pouco menos de dois minutos. Na 151ª Delegacia Policial, onde prestou queixa, a mulher afirmou que não conseguiu identificar os infratores pois ambos utilizavam capacete e óculos.

O outro assalto aconteceu no bairro Vila Amélia, em frente à Fábrica Filó. Duas jovens caminhavam pelo local quando foram abordadas por bandidos em um carro modelo Uno, de placa não identificada. Os assaltantes levaram R$ 120 e fugiram em direção não observada pelas vítimas.

Acusado de roubar postos de combustíveis é preso

Policiais da Delegacia de Bom Jardim, com o apoio de agentes da 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo, prenderam Thiago Oliveira Guimarães, acusado de roubar dois postos de combustíveis da região. Ele foi preso em casa, no bairro Jardim Ouro Preto, e contra ele havia dois mandados de prisão pendentes.

Após retornar de férias, um morador do bairro Córrego Dantas percebeu que as janelas de sua casa estavam cerradas e a porta havia sido arrombada. Ao entrar na residência, não encontrou mais três televisores de 32 polegadas, uma mochila e um notebook. O rapaz, que viajou no dia 26 e retornou no último fim de semana, registrou o furto na delegacia, mas disse não ter encontrado nenhuma pista para auxiliar na investigação.

Já no último dia 30, um rapaz morador do Amparo teve o celular furtado enquanto tomava banho no Poço Feio, em Lumiar. Na delegacia, a vítima afirmou que não conseguiu identificar o autor da ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: incêndio
Publicidade