Incêndio causado por um raio consumiu cerca de 85 hectares em Madalena

Área atingida fica na zona rural da cidade, conhecida como Terras Frias
segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O incêndio no Parque do Desengano, em Madalena (Reprodução da web)
O incêndio no Parque do Desengano, em Madalena (Reprodução da web)

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil conseguiram extinguir neste domingo, 3, o incêndio no Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena. O fogo começou na tarde quinta-feira, 31, por causa de uma descarga elétrica de um raio, que atingiu um morro. Sem chuvas, a vegetação seca alimentou as chamas, que se espalharam, colocando em risco residências próximas e também a área onde é feita a captação de água no município.

A área atingida fica na zona rural da cidade, conhecida como Terras Frias. As chamas, que se espalharam a ponto de serem vistas nas proximidades da RJ-146, foram controladas antes de alcançarem a área do Rio Ribeirão Vermelho, onde é captada a água que abastece boa parte do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. O incêndio consumiu cerca de 85 hectares e o trabalho de combate às chamas levou quatro dias. Equipes da Defesa Civil auxiliaram no trabalho por terra e os bombeiros contaram ainda com apoio de uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

Nesta segunda-feira, 4, os bombeiros continuaram o monitoramento do local, apesar de não haver mais focos do incêndio. De acordo com a avaliação da Defesa Civil, mesmo controlada, a situação na área ainda era instável por conta do calor e da ausência de chuvas. Ainda segundo a Defesa Civil, não chovia no momento da descarga elétrica.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: fogo
Publicidade