Incêndio atinge mata próxima a parque de diversões na Via Expressa

Os bombeiros foram acionados por volta das 18h — mas na manhã de sábado, 29 de agosto, equipes voltaram ao local para controlar os pequenos focos de incêndio em vegetação rasteira e realizar o rescaldo da área.
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Na noite da última sexta-feira, 28 de agosto, um incêndio em uma mata na Via Expressa assustou os moradores dos bairros Olaria e Cônego. As chamas começaram próximo a um parque de diversões instalado no parque de eventos da via, no entanto, o fogo tomou proporções maiores e se alastrou pela montanha. Segundo o Corpo de Bombeiros a área atingida corresponde a cerca de dez campos de futebol. 

Os bombeiros foram acionados por volta das 18h — mas na manhã de sábado, 29 de agosto, equipes voltaram ao local para controlar os pequenos focos de incêndio em vegetação rasteira e realizar o rescaldo da área. Ainda no sábado, uma árvore que teve a base atingida pelas chamas e ameaçava cair sobre o parque foi cortada. 

Os bombeiros informaram também que a hipótese de incêndio provocado não é descartada — apesar dessa época do ano ser propícia a esses tipos de incidente, o incêndio foi registrado à noite e em um dia de temperaturas amenas, situações atípicas para o fogo natural em vegetação. 

Também no último fim de semana, os bombeiros foram acionados para conter focos de incêndios em vegetações nos bairros Parque Maria Teresa e Vale dos Pinheiros, nas proximidadades de Lagoinha e no acesso à Granja Spinelli.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: queimada | Olaria | cônego | Bombeiros
Publicidade