Incêndio atinge barracão de bloco na Vila Amélia pela segunda vez

Chamas atingiram um carro alegórico e um caminhão. Polícia não descarta hipótese de incêndio criminoso
quarta-feira, 22 de março de 2017
por Dayane Emrich
Proprietário do caminhão disse que o veículo não possui seguro e que ainda não tem estimativa sobre o valor do prejuízo (Foto: Henrique Pinheiro)
Proprietário do caminhão disse que o veículo não possui seguro e que ainda não tem estimativa sobre o valor do prejuízo (Foto: Henrique Pinheiro)

A Polícia Civil de Nova Friburgo investiga as causas de um incêndio em um carro alegórico do bloco de enredo Globo de Ouro e de parte de um caminhão Mercedes Benz. O caso aconteceu na noite da última terça-feira, 21, na Rua Adelino Pereira Valente, no bairro Vila Amélia, na região central de Nova Friburgo. O Corpo de Bombeiro foi acionado e controlou as chamas por volta da 23h30.  Não houve vítimas. 

O fogo, do lado de fora do barracão do bloco, teve início aproximadamente às 22h30 e, segundo um morador da localidade e integrante da agremiação, Paulo Mello, foi antecedido por um grande estouro. “Primeiro eu achei que fosse um acidente na avenida, que algum carro tivesse explodido, pois o barulho foi muito alto. Saí de casa para ver e o fogo já tinha tomado o carro alegórico”, disse, acrescentando que acredita ter sido um incêndio criminoso. “O tempo está frio e choveu nos últimos dias; a estrutura estava ao lado de fora do barracão, sem nenhuma parte ligada a eletricidade. Como iria pegar fogo do nada?”

O presidente da agremiação, Raul Fraga, disse ainda não saber se foi intencional, mas já estuda medidas para aumentar a segurança do local. “Esse carro alegórico era um dos dois que havia sido salvo durante o incêndio no mês passado. Agora estou preocupado com o único que restou, guardado no interior do barracão. Sinceramente, não sei se o incidente tem relação com o anterior, mas é realmente muito estranho. Além disso, segundo algumas testemunhas, duas pessoas foram vistas correndo do local após o início das chamas. Não sei quanto custa, mas penso em um seguro contra incêndio e, se possível, a instalação de algumas câmeras”, disse ele. 

Ainda conforme Raul, o carro seria colocado dentro do barracão neste fim de semana, já que parte do local, interditado pela Defesa Civil no mês passado, ainda passa por limpeza e reforma. “Nós já estavamos nos mobilizando para tirar ele daqui. É muito triste tudo isso”, contou. 

O proprietário do caminhão Mercedez Benz, modelo 1620, Manoel Nunes de Jesus, da Coopfeira, disse que o veículo não possui seguro e que ainda não tem estimativa sobre o valor do prejuízo. “Não faço ideia de quanto será o conserto. Terei que trocar os pneus, o que não é barato”, lamentou. 

Na manhã da última quarta-feira, além de integrantes da agremiação, equipes do corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estiveram no local. De acordo com o delegado titular da 151ª DP, Marcello Braga, a perícia já foi realizada. “Estivemos no local do incêndio hoje pela manhã. Conseguimos imagens de uma câmera, mas a qualidade não é boa. Na filmagem aparece apenas o borrão de fogo. Também conversamos com alguns integrantes da agremiação e eles não têm suspeitas; e nem receberam qualquer tipo de ameaça. Agora vamos esperar pelo laudo, para saber a verdadeira causa do incêndio”, disse ele, sem descartar a hipótese de crime. 

Exatamente um mês depois

Vale lembrar que, no dia 21 do mês passado, às vésperas do Carnaval, o barracão do Globo de Ouro foi atingido por um incêndio de grandes proporções. Na ocasião, as chamas queimaram fantasias, dois carros alegóricos e destruíram instrumentos musicais da bateria. A Defesa Civil chegou a interditar parcialmente o barracão. Não houve feridos.

Foto da galeria
Fogo destruiu um dos dois carros alegóricos salvos no incêndio do mês passado (Foto: Henrique Pinheiro)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: incêndio | carnaval 2017
Publicidade