Idoso é preso com nove armas de fogo em Duas Pedras

Arsenal incluía revólver, espingardas, garruchas, cartuchos e potes de chumbo e de pólvora
sexta-feira, 22 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O material apreendido (Foto: 11 BPM)
O material apreendido (Foto: 11 BPM)

Um homem de 72 anos foi preso nesta quinta-feira, 21, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, em casa, na Rua David dos Santos, no bairro São Cristóvão, em Duas Pedras. A ação foi realizada por policiais militares do Grupo de Ações Táticas (GAT), após denúncias anônimas.

Segundo informações passadas pelo comando do 11º BPM, a PM foi informada de que o acusado, que é torneiro mecânico, estaria de posse de várias armas de fogo e que fazia a manutenção das mesmas. Chegando ao local, o homem entregou uma espingarda marca Rossi calibre 32. Ao entregar a arma, ele tentou fechar uma caixa de papelão, onde foram encontradas mais duas armas: uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 16.

Após revistar o local, os agentes encontraram potes de chumbo, potes de pólvora, 25 cartuchos recarregados, 41 cartuchos vazios, além de mais sete armas, sendo um garruchão Boito calibre 32, uma garrucha sem marca calibre 36, uma espingarda calibre 36, três garruchas (duas caibre. 32 e uma calibre 22) e uma espingarda de chumbo.

Todo o material apreendido foi encaminhado pelos policiais militares à 151ª DP, juntamente com o acusado, que foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e permaneceu preso em flagrante.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: armas
Publicidade