Idosa morre e outra fica ferida em atropelamento no Cordoeira

Carro desgovernado atingiu vítimas na calçada, em ladeira da Rua General Argolo
terça-feira, 25 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Idosa morre e outra fica ferida em atropelamento no Cordoeira

Uma idosa de 80 anos morreu e outra de 81 ficou ferida após serem atropeladas por um carro desgovernado, no fim da tarde de segunda-feira, 24, no bairro Cordoeira, na região central de Nova Friburgo. O acidente aconteceu na Rua General Argolo, por volta das 17h30, próximo ao Colégio Dom Pedro I. 

Segundo testemunhas, um Gol cinza teria perdido o freio ao descer a ladeira. O motorista tentou parar o veículo, desviando-o para a lateral da rua, mas o carro acabou atingindo as duas idosas, que caminhavam na calçada. O Gol ainda bateu em um Celta preto, que estava estacionado à direita da via. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local do acidente. As duas vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas uma delas - Iolanda Ferreira da Silva, mãe do empresário Ronaldo Ferreira da Silva, da Larissa Elásticos - não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. 

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber qual o estado de saúde da outra idosa atropelada no bairro Cordoeira. Em nota, a prefeitura informou que a mulher, que seria vizinha da víitma, continua no Hospital Municipal Raul Sertã, em observação. “Ela está lúcida, orientada e aguardando avaliação da ortopedia”, informou.

O caso foi registrado na 151ª DP. O motorista do veículo foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, mas optou pelo silêncio. Ele só deve falar em juízo. Inicialmente registrado como lesão corporal culposo, o caso será apurado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

 

LEIA MAIS

Acidente aconteceu na altura de Campo do Coelho

Vítima foi socorrida por moradores da região, num dos pontos mais perigosos da Serramar

Via é muito utilizada como alternativa para quem deseja fugir do trânsito entre Olaria e Centro

Publicidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: acidente