Identificado jovem baleado em São Geraldo

Vítima era de Macaé e foi assassinado na última quinta-feira no loteamento Nova Esperança
segunda-feira, 15 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Identificado jovem baleado em São Geraldo

Um jovem de 29 anos foi baleado e morreu na tarde desta quinta-feira, 11, no bairro São Geraldo, em Nova Friburgo. O corpo de Manuel dos Santos Rosa estava caído em uma estrada de terra, próximo ao portão de um sítio no loteamento Nova Esperança. O jovem é natural de Macaé e morreu com um tiro no olho esquerdo. Ele estava com uma tornozeleira eletrônica, usada por presos em liberdade condicional.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram chamados para atender a ocorrência por volta das 15h. Eles encontraram uma cápsula vazia de pistola e um isqueiro ao lado do corpo. Os policiais militares ouviram alguns moradores que vivem ao redor, inclusive a dona do sítio, mas ninguém observou qualquer movimentação estranha no loteamento antes da morte do rapaz.

A Polícia Civil também foi acionada e realizou perícia no local. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso esta sendo investigado por agentes da 151ª DP.

Outros homicídios

Manuel é o quarto homem morto a tiros, nos últimos dois meses, em Nova Friburgo. No dia 1º de julho, a morte de Rafael Abreu de Souza chocou moradores do bairro Olaria. O homem, de 33 anos, também conhecido como Baby, foi morto a tiros, em plena luz do dia, quando caminhava pela Rua Presidente Sodré. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a PM, ele tinha cinco anotações criminosas, sendo quatro por homicídio e uma por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil também está investigando o assassinato de Leonardo Frossard Botelho, de 23 anos, morto da noite do dia 21 de junho no morro do Rui Sanglard, no distrito de Conselheiro Paulino. O rapaz foi baleado com vários tiros, inclusive, na cabeça, na Rua Zelina Erthal, quando se dirigia para um campo de futebol. Moradores ficaram no meio do fogo cruzado e contaram que ouviram mais de 20 tiros naquele dia. A polícia suspeita que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

No dia 16 de junho, um adolescente foi baleado com nove tiros, na porta de casa, na Rua Rosa Pinheiro, no bairro Prado, também em Conselheiro. O jovem, de 17 anos, foi socorrido pelos bombeiros e foi levado com vida para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. Segundo PM, uma semana antes do crime ele havia sido apreendido com drogas, dinheiro proveniente da venda ilícita e material para embalar drogas no bairro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: assassinato
Publicidade