Homem é baleado pela PM após ameaçar esposa e filha com faca no Amparo

Acusado permanece internado sob custódia e fora de risco. Mãe e bebê, mantido como refém, não sofreram ferimentos
terça-feira, 15 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O caso foi registrado na 151ª DP como tentativa de homicídio
O caso foi registrado na 151ª DP como tentativa de homicídio

Policiais militares do 11º BPM foram acionados para uma ocorrência no distrito de Amparo em que um homem ameaçava a esposa e a filha de 1 ano e 6 meses dentro de casa. Após ameaçar matar a criança, os PMs invadiram a casa e entraram em luta corporal com o homem, que tentou pegar a arma de um dos policiais. Para conter o indivíduo, outro agente fez um disparo, que atingiu o acusado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde permanece internado sob custódia e não corre risco de morte. O caso foi registrado na 151ª DP como tentativa de homicídio. Nem a mulher nem a criança sofreram ferimentos.

A dinâmica da ocorrência

Após serem acionados pela esposa do acusado, policiais militares do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) de Amparo fizeram contato com a mulher, que estava do lado de fora da casa. Ela informou aos agentes que o marido estava descontrolado e dizia que iria matá-la juntamente com a filha.

Assim que percebeu a chegada da polícia, o homem ameaçou novamente matar a filha com uma faca no pescoço da criança e disse que só a entregaria para a mãe. Percebendo o perigo da situação, os PMs pularam o muro e entraram na casa, na tentativa de conter o acusado.

Após algum tempo de negociação, o homem entregou a criança para a mãe e correu para dentro de casa. Ele foi encontrado dentro de um quarto escuro portando uma faca e uma tesoura, ameaçando a todo o momento a guarnição policial. O acusado partiu para cima de um dos agentes, entrando em luta corporal  e tentando pegar sua arma da cintura.

Para conter a ação do acusado, outro policial militar efetuou um disparo de arma de fogo contra o homem, que foi atingido na altura do abdômen e neutralizado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Raul Sertã, onde permanece internado sob custódia e fora de risco. O caso foi registrado na 151ª DP como tentativa de homicídio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade