Homem é agredido com socos e chutes na Praça Getúlio Vargas

Vídeo da violência circulou pelas redes sociais e indignou moradores no feriado de Corpus Christi
sexta-feira, 27 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Trecho do vídeo que circulou nas redes sociais
Trecho do vídeo que circulou nas redes sociais

Um homem de 35 anos foi agredido no início da noite desta quinta-feira, 27, na Praça Getúlio Vargas, no centro de Nova Friburgo. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o rapaz caído no chão, próximo ao coreto, enquanto outro homem o agride com vários socos e pontapés. O agressor, de 26 anos, pisa e chuta o rosto do homem diversas vezes. As imagens mostram que, por quase um minuto, ao menos 10 pessoas acompanharam a agressão e não fizeram nada para encerrar a briga. A confusão terminou quando uma testemunha interviu no agressor. O vídeo repercutiu na internet e indignou moradores que costumam caminhar pelo local.

“Não podemos andar pela praça. Faz tempo que o local virou ponto de perigo. O mesmo acontece ao redor do Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira”, reclamou Ronaldo Sampaio.

“Como podem assistir [à agressão] e ainda impedir quem queria separar. Só peço a Deus que guarde a vida do meu filho! Esse mundo vai de mal a pior”, comentou Ana Cláudia Cabral.

 “Mais vale um vídeo desumano do que salvar uma vida. Lamentável!”, disse Erivelber Bon Curty.

“Ninguém separa a briga? E ainda tentam impedir quem quer separar. É isso mesmo? Gente filmando... Esse mundo está perdido mesmo”, lamenta Fernanda Catelani.

O rapaz agredido não teve a identidade revelada. Ele foi socorrido e levado pelos bombeiros para atendimento médico no Hospital Municipal Raul Sertã. O homem sofreu vários cortes no rosto e hematomas no corpo. A unidade não informou o estado de saúde dele.

A Polícia Militar informou que ambos são moradores de rua e foram conduzidos para prestar esclarecimentos na 151ª DP. “O homem agredido não quis registrar queixa, tampouco o agressor”, disse o Coronel Novaes. Ele foram ouvidos e liberados em seguida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agressão
Publicidade