Hoje, quinta, é dia de morrer de rir com Raphael Ghanem

Espetáculo de stand up “E agora?” tem sessão única no Teatro Municipal
quinta-feira, 25 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Público aplaude Raphael Ghanem após uma apresentação (Foto: Marcella Neitzel)
Público aplaude Raphael Ghanem após uma apresentação (Foto: Marcella Neitzel)

    Me conte algo engraçado, desafiei Raphael durante a entrevista. Ele respondeu: "O elefante caiu na lama", uma piada suja e pesada. Dono de uma personalidade ímpar e naturalmente sarcástico, o humorista Raphael Ghanem estará em Nova Friburgo nesta quinta-feira, 25, para apresentar o stand up “E agora?”. Em sessão única, o espetáculo será realizado às 20h, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro.

    O roteiro da peça é dividido em três partes, perpassando temáticas importantes do dia a dia, como publicidade e os diversos tipos de relacionamento. "Eu começo falando de televisão e propaganda, que são coisas que todo mundo vivencia. Depois, inspirado na minha mãe, que é muito engraçada e nem sabe, falo da relação entre mãe e filho”, conta.

    O ponto alto do espetáculo, no entanto, são os relatos de Raphael sobre a vida de solteiro. Entre corações partidos e amores não correspondidos, muitas experiências trazem consigo grandes ensinamentos e, em alguns casos, boas risadas. O ator fala ainda da relação entre namorados, casais e as diferenças entre homens e mulheres.

    Questionado sobre o nome “E agora?”, Raphael explica que: “Minha memória já foi pior e eu costumava perguntar pra mim mesmo durante a apresentação: E agora? O que eu vou fazer? Assim também acontece com outras situações da vida, quando nos deparamos com algo inesperado… e agora? O que vai acontecer? E assim sigo com o show”.

Com aproximadamente 60 minutos de duração, o ator garante que a peça vai surpreender. “É um texto autoral, que comecei a escrever em 2009 e concluí em 2012. Fiz muitas sessões em bares, teatros, cinemas, eventos corporativos e até em festas de casamento. Com a ajuda do microfone conto meu ponto de vista, exagerado, em relação a casos comuns a todos”, exclama.

Além de diversas cidades brasileiras, como Porto Seguro, Curitiba, Blumenau, Sobral, Criciúma e Montes Claros, o espetáculo já atraiu espectadores em Buenos Aires, na Argentina. “Foi uma grande experiência de vida. Eu estava muito nervoso, mas fui muito bem recebido. Essa febre da comédia deixa o povo quente”, disse, rindo.

Depois de Nova Friburgo, as próximas cidades a receberem a peça são: Rio (capital), São Paulo (capital), Sorocaba, interior paulista, Ilhéus e Jequié, na Bahia.

O ingresso custa R$ 50 (inteira) e está à venda nos seguintes pontos: Chateau Vinhos, na Rua Farinha Filho; Alquimia, Cadima Shopping; Globo Presentes, Centro; e na bilheteria do teatro, a partir das 16h, no dia do espetáculo. Classificação 12 anos.

Sobre o ator

Raphael Ghanem é carioca e começou no teatro em 2002. Na televisão, participou da novela Malhação, MTV de Verão, programa humorístico 220 Volts, no Multishow, Punch TV e República do Stand Up, no Comedy Central, da série “Fé na Tábua”, no MTV, além da série De volta pra Pista, no Multishow. Na Rede Globo, ele participou da minissérie “Verdades Secretas” e da novela “A lei do Amor”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro | stand up | Teatro Municipal
Publicidade