Histórico: evento de karatê reúne dezenas de atletas e fãs

O sensei Paulo Santos, 7º Dan, esteve na cidade no último domingo, 19, para ministrar um curso técnico
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
por Vinicius Gastin
Evento em Nova Friburgo contou com a presença de personalidades do karatê (Fotos: Divulgação)
Evento em Nova Friburgo contou com a presença de personalidades do karatê (Fotos: Divulgação)

Não é todo dia que se recebe um campeão mundial em Nova Friburgo. Quanto mais de karatê. O sensei Paulo Santos, 7º Dan, atual detentor desse título (conquistado na Indonésia, nas categorias kata e kumite), esteve na cidade no último domingo, 19, para ministrar um curso técnico. Mais de 50 alunos estiveram presentes ao evento, que reuniu ainda fãs das modalidades e mestres locais e da região no ginásio do bairro Duas Pedras.

Além de atletas do Rio de Janeiro, Niterói e outras cidades, o curso contou ainda com as presenças de outras personalidades do karatê, tais como o 7º Dan, Lodson Spíndola (presidente da Skif Brasil), do também 7º Dan, Ângelo da Penha Rodrigues (vice-presidente da Skif Brasil) e Léa Reis, instrutora de graduação 5º Dan.

A Skif Brasil

A SKIF Brasil (Shotokan Karate-Do International Federation) teve origem em meados dos anos 80, quando o sensei Teruo Furusho trouxe, pela primeira vez o sensei Hirokazu Kanazawa ao Brasil. A partir do encontro teve início um movimento de difusão dos ensinamentos do mestre. Foi montada então uma grande estrutura de membros e filiados por todo o país.

Em quase 30 anos de existência a Skif Brasil sofreu inúmeras transformações, seguindo as tendências de sua matriz no Japão. Após a morte do sensei Furusho, em 2008, a escola sofreu uma intervenção da matriz, que atribuiu ao sensei Lodson Espíndola a tarefa de substituir Furusho no comando da escola no Brasil.

A filosofia do karatê se baseia no budo tradicional. O espírito do karatê-do busca o aperfeiçoamento do caráter através do treino e da disciplina.

  • Exibição, evolução e troca de conhecimento: atrações do encontro do último domingo

    Exibição, evolução e troca de conhecimento: atrações do encontro do último domingo

  • Dezenas de amantes da modalidade participaram do evento

    Dezenas de amantes da modalidade participaram do evento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: karatê | artes marciais
Publicidade