Hemocentro pede doações de sangue para o carnaval

Unidade atende 13 municípios da região e está com estoques baixos
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Hemocentro pede doações de sangue para o carnaval

O Hemocentro Regional de Nova Friburgo está com estoques baixos para o período de carnaval e, por isso, pede doações de sangue. A unidade fornece sangue para unidades públicas e privadas de saúde de 13 municípios das regiões Serrana e Centro-Norte fluminense.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, nos dias de folia é comum o aumento nos casos de pacientes que necessitam de transfusões de sangue, devido os acidentes e outros procedimentos hospitalares. Assim, quem puder doar deve dirigir-se à unidade.

Para doar, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, o Hemocentro está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, n° 349, no Centro. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Mais informações pelo telefone (22) 2524-2300.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | carnaval
Publicidade