Guerreiros da Serra arrecadaram mais de 2,5 ton de alimentos

Corrida e caminhada promovidos pelo 11º BPM no último domingo arregimentaram mais de 500 participantes
quarta-feira, 06 de dezembro de 2017
por Vinicius Gastin
A largada enquanto um PM atira para o alto (Divulgação 11 BPM)
A largada enquanto um PM atira para o alto (Divulgação 11 BPM)

O desafio foi proposto, e a população de Nova Friburgo aderiu. Mais de 500 pessoas participaram da primeira edição da corrida e caminhada Guerreiros da Serra no último domingo, 3, promovida pelo 11º BPM em comemoração aos 59 anos do Batalhão Tiradentes. Atletas profissionais, amadores e caminhantes prestigiaram o evento, e percorreram os sete quilômetros de corrida ou os três quilômetros de caminhada.

Além da parte esportiva, o dia foi marcado por uma ação social desenvolvida no quartel da corporação militar no bairro Vila Nova, com o oferecimento de diversos serviços ligados a saúde, com estandes de empresas e instituições apoiadoras. Outro detalhe importante e digno de reconhecimento foi a solidariedade: foram arrecadadas mais de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doadas para instituições de caridade na área de atuação do 11°BPM (Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, Trajano de Moraes, Duas Barras e Santa Maria Madalena).

Reginaldo e Michele vencem

Na pista, a disputa pelas primeiras colocações foi acirrada. Os caminhantes largaram antes, enquanto os corredores saíram cerca de dez minutos depois. O percurso prosseguiu pelas avenidas Rui Barbosa, Santos Dumont, Galdino do Valle e Padre Roberto Sabóia de Medeiros até a Praça Marcílio Dias, no Paissandu, retornando em direção ao trevo de Duas Pedras pelas avenidas Comte Bittencourt, José Ruiz Boléia, Euterpe Friburguense e Hans Gaiser até a chegada no quartel pela Avenida Presidente Costa e Silva.

Cumprido o percurso, na categoria feminina Michelle de Oliveira Costa superou as concorrentes e terminou em primeiro lugar, seguida por Jamile Chahaira Erthal, Márcia Gonçalves Farias, Cristiane de Azevedo Santos e Patrícia da Silva Huback.

Já na categoria masculina os irmãos Reginaldo e Alexandre de Azevedo Santos dominaram a prova, e chegaram respectivamente em primeiro e segundo lugar. José Alberto Pinheiro foi o terceiro colocado, seguido por Carlos Augusto Figueiredo e Emerson dos Santos. Ainda foram premiados os atletas mais novo e mais idoso nas categorias masculino e feminino, além de premiações por equipes, inclusive para aquela que participou com mais competidores.

 O evento contou também com uma homenagem especial no momento da premiação. O tenente-coronel reformado da PM, Newton Imbroinise, foi condecorado por ter sido o primeiro comandante do Batalhão da Polícia Militar de Nova Friburgo.

 

LEIA MAIS

Entidade vai distribuir as cestas para as famílias em dezembro

Além de se apresentarem nas praças, grupos percorrem as casas com cantorias e demonstração de alegria

Ocupação durante as festas de fim de ano superou as expectativas dos empresários do setor

Publicidade
TAGS: Natal