Goleadas e W.O marcam início do Campeonato Municipal Feminino SAF

Rodada inaugural do torneio foi realizada no último final de semana no CT do Nova Friburgo
sábado, 14 de setembro de 2019
por Vinicius Gastin
Riograndina obteve o placar mais elástico na primeira rodada da competição
Riograndina obteve o placar mais elástico na primeira rodada da competição

Teve um pouco de tudo na primeira rodada do Campeonato Municipal Feminino SAF. Belos lances, goleadas, vibração no estádio e até mesmo um W.O.

A rodada inaugural, realizada no último final de semana no CT do Nova Friburgo, em Conselheiro Paulino, representa um marco para a modalidade no município: a competição reúne 129 atletas, e nos três primeiros jogos, foram 13 gols em três partidas, resultando na alta média de 4,33. A organização é da Nova Friburgo de Desportos e de Marilene Guimarães.

De acordo com o regulamento, as equipes de um grupo enfrentam as do outro, pontuando dentro da própria chave. As duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais. No caso da chave B, o Riograndina saiu na frente ao golear o TPM, de Mariana, pelo placar de 6x1. Dayane, Elisangela, Isabella, Luciana, Tereza e Yasmin balançaram as redes para o time do 2º distrito, enquanto Inara descontou para a equipe de Mariana.

O Riograndina tem a companhia do Nova Friburgo na primeira colocação, embora esteja em vantagem nos critérios de desempate. A equipe da casa bateu o Banquete por 3x0, mas não precisou balançar as redes nenhuma vez para construir a vitória. A equipe do 3º distrito de Bom Jardim não teve o número suficiente de jogadoras para iniciar a partida, e por isso, acabou punida com a derrota por W.O.

Na outra partida da rodada, o Águias de Ouro goleou a equipe do Panteras de Macaé de Cima, por 5x1, com dois gols de Nathania e um de Letícia Rimes, Letícia Viana e Sabrina. Gérica descontou para o time macaense. Desta forma, o Águia larga na frente e lidera o grupo de forma isolada.

A rodada de número dois acontece apenas no próximo dia 22 de setembro. Na ocasião, o Panteras tenta a recuperação diante do TPM, de Mariana, que também busca os três primeiros pontos. A partida acontece às 9h. Na sequência, às 11h, o Nova Friburgo enfrenta o Águias de Ouro, enquanto o duelo entre Banquete e Riograndina fecha o final de semana.

A primeira edição do Campeonato Municipal Feminino SAF conta com a participação de seis equipes, divididas em dois grupos. O A conta com Banquete, Águia de Ouro (Duas Barras) e TPM de Mariana (Sumidouro). Já o grupo B terá o Nova Friburgo Futebol Clube, Riograndina e Panteras (Macaé de Cima).

As partidas da primeira fase serão realizadas no Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino, enquanto a grande final está marcada para o dia 6 de outubro, no campo do São Pedro da Serra Futebol Clube.

A tabela do Municipal Feminino SAF 2019

1ª Rodada - 08/09/2019 - CT Nova Friburgo
TPM de Mariana 1x6 Riograndina F.C.
Panteras de Macaé de Cima 1x5 Águias de Ouro
Nova Friburgo F.C. 3x0 Banquete E.C.

2ª Rodada - 22/09/2019 - CT Nova Friburgo
9h - Panteras de Macaé de Cima x TPM de Mariana
11h - Nova Friburgo F.C. x Águias de Ouro
13h - Banquete E.C. x Riograndina F.C.

3ª Rodada - 29/09/2019 - CT Nova Friburgo
9h - TPM de Mariana x Nova Friburgo F.C.
11h - Águias de Ouro X Riograndina F.C.
13h - Banquete E.C. x Panteras de Macaé de Cima

Classificação – Grupo A
1º- Águias de Ouro, 3 pts
2º- Banquete, 0 pt
3º- TPM, 0 pt

Classificação – Grupo B
1º- Riograndina, 3 pts
2º- Nova Friburgo, 3 pts
3º- Panteras, 0 pt

  • Equipe do Águias de Ouro, de Duas Barras, venceu o seu primeiro compromisso de forma consistente

    Equipe do Águias de Ouro, de Duas Barras, venceu o seu primeiro compromisso de forma consistente

  • Nova Friburgo não precisou entrar em campo para somar os três primeiros pontos no Municipal

    Nova Friburgo não precisou entrar em campo para somar os três primeiros pontos no Municipal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol feminino
Publicidade