Golaço de voleio de Maycon Douglas pelo Frizão roda o mundo

Até o global Marcelo Adnet faz lobby pelo Prêmio Puskas: o mais bonito do ano. Veja o vídeo
segunda-feira, 16 de setembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)

O Friburguense conquistou uma vitória importante no último sábado, no Estádio Eduardo Guinle, em jogo válido pela série B1 do Campeonato Carioca, que garantiu o Tricolor da Serra nas semifinais da competição. Mas não foi a vitória em si - 1x0 sobre o Olaria - o que mais chamou a atenção dos torcedores, e  sim a maneira como ela foi conquistada: um golaço digno de Prêmio Puskas – premiação oferecida pela Fifa ao gol mais bonito do ano.  

O gol, ou melhor, o golaço marcado pelo atacante Maycon Douglas, logo aos 27 minutos do primeiro tempo, decretou a vitória da equipe e colocou o time de Nova Friburgo na mídia mundial. Um golaço de voleio, da linha da grande área, sem chances para o goleiro adversário. Uma finalização de rara felicidade. Um momento histórico para o atleta e para os 460 torcedores que presenciaram o feito.

A notícia e o vídeo do gol de Maycon Douglas rodaram o Brasil e o mundo logo depois da partida. Todos considerando a bela finalização de voleio uma séria candidata ao Prêmio Puskas, troféu já conquistado até pelo craque Neymar e muito valorizado no mundo da bola. O golaço foi registrado de dois ângulos diferentes. Um filmado a partir da arquibancada social (coberta), pelo cinegrafista Augusto Mineiro, da Tv Real. A outra gravação foi captada pela Tv Ferj, a partir da arquibancada descoberta.

Adnet e a paixão por Nova Friburgo

Quem também se encantou pelo golaço do jogador do Friburguense foi o ator e comediante, Marcelo Adnet, botafoguense e apaixonado por futebol. O global fez duas publicações nos stories de seu perfil no Instagram parabenizando o feito de Maycon Douglas: “Será que o Prêmio Puskas vai subir a serra até Nova Friburgo?”, escreveu Adnet na primeira publicação. Na segunda ele exibiu o gol de outro ângulo com um emoji de troféu, indicando que a jogada merece pelo menos participar da premiação.

Essa não foi a primeira vez que o comediante da Globo cita Nova Friburgo e o Friburguense. Amante do distrito de Lumiar, Marcelo Adnet já esteve na cidade em diversas oportunidades e, de vez em quando, lembra do Tricolor da Serra. Certa vez, quando ainda apresentava o programa ‘15 Minutos’, na MTV, gravou o programa vestido com a camisa do Frizão. 

Em 2016, parabenizou o clube pelo inédito título da Copa Rio daquele ano (conquista que depois foi perdida para a Portuguesa-RJ na justiça): Na ocasião, Adnet escreveu: “Com gol de goleiro aos 48m do segundo tempo, Frizão leva pros pênaltis e conquista o título da Copa Rio. Parabéns ao querido Friburguense”. 

O Prêmio Puskas

Vale lembrar que os candidatos ao gol mais bonito de 2019 já foram escolhidos no fim de agosto pela Fifa, a entidade máxima do futebol mundial. Portanto, caso seja selecionado, Maycon Douglas poderá concorrer apenas em 2020. O também brasileiro Matheus Cunha, do RB Leipzig, da Alemanha, é um dos dez concorrentes ao Prêmio Puskas 2019. No lance em questão, o brasileiro girou em cima do marcador e tocou por cima do goleiro em uma bela cavadinha. Entre os postulantes ao Prêmio Puskas 2019, também concorrem o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Quem é Maycon Douglas

Atacante de 22 anos, Maycon Douglas iniciou sua carreira no Friburguense, entre 2015 e 2016, onde ganhou destaque e logo se transferiu para o Cruzeiro-MG. Sem sucesso, o atleta seguiu em solo mineiro, porém, defendendo as cores do Tombense. Ele ainda acumula passagens pelo futebol catarinense e alagoano, onde atuou pelo ASA, seu último clube, antes de acertar o retorno ao Tricolor da Serra, em junho deste ano.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade